Vendas na sua empresa: 5 estratégias para alcançar metas comerciais

Vendas na sua empresa

Se você é proprietário de uma empresa, está ciente de que o sucesso em nossos negócios está intrinsecamente ligado às vendas. Dessa forma, para alcançar um crescimento sustentável a longo prazo é imperativo definir metas comerciais capazes de atuar consistentemente no aumento das vendas.

Assim, neste artigo você terá uma compreensão o que são metas comerciais e como as metas comerciais podem ajudar a aumentar as suas vendas.

 

Metas comerciais: Saiba o que é!

As metas comerciais representam objetivos propostos para uma empresa ou equipe de vendas, com o propósito de direcionar e orientar suas atividades comerciais. Dessa forma, o objetivo primordial dessas metas é auxiliar a organização na conquista de seus objetivos financeiros e de crescimento, abrangendo diversos aspectos, como vendas, receita, margem de lucro e participação de mercado, entre outros.

Existem várias metas que podem ser determinadas, incluindo:

 

Aumento das vendas na sua empresa

Esta meta é uma das mais comuns e se concentra na quantidade de produtos ou serviços vendidos pela empresa durante um período específico. Além disso, pode ser definido como um aumento percentual ou um valor absoluto. Por exemplo, a meta pode ser alcançar um aumento de 20% em relação ao trimestre anterior ou atingir um valor de vendas de R$500.000,00 no próximo semestre.

 

Aprimoramento da margem de lucro

Essa meta, por outro lado, visa aumentar a margem de lucro obtida em cada transação efetuada.Essa melhoria pode ser quantificada em termos de porcentagem ou valores monetários. Como exemplo, estabelece-se a meta como um aumento de 5% na margem de lucro em comparação com o trimestre anterior ou um incremento de R$ 10.000,00 na receita gerada por cada membro da equipe de vendas no próximo semestre.

 

Aprimoramento da eficiência da equipe de vendas na sua empresa

Esse aprimoramento aumenta a produtividade da equipe de vendas e a eficácia das estratégias comerciais que é altamente benéfica para as empresas. Ela pode ser definida por meio de diversos indicadores, como o tempo dedicado a cada etapa do processo de vendas, o número de ligações realizadas, ou o total de reuniões agendadas, entre outros.

 

Incremento no ticket médio

Aumentar a venda não é apenas vantajoso, mas aumentar as vendas dos produtos e serviços de maior valor da empresa é ainda mais valioso. Dessa forma, essa meta visa aumentar o valor médio das vendas realizadas pela empresa. Por exemplo, a meta pode ser aumentar o ticket médio em R$ 50,00 em comparação com o trimestre anterior.

 

Melhoria na fidelização do cliente

Esta meta se concentra em aprimorar a satisfação dos clientes em relação aos produtos ou serviços oferecidos pela empresa. Ela pode ser quantificada por meio de indicadores como o índice de satisfação do cliente, o número de reclamações recebidas ou o aumento nas renovações de contratos, entre outros. Por exemplo, a meta pode ser aumentar o índice de satisfação do cliente em 5% no próximo ano ou obter um aumento de 20% nas renovações em comparação com o semestre anterior.

 

Descubra como as metas comerciais contribuem para o aumento das vendas na sua empresa!

As metas comerciais desempenham um papel fundamental no incremento das vendas de uma empresa, sendo capazes de atuar de diversas maneiras, tais como:

  • Estabelecer Metas de Vendas Específicas;
  • Monitorar o Desempenho da Equipe de Vendas
  • aproximar marketing e vendas;
  • identificar oportunidades de cross-selling e up-selling;
  • utilizar um CRM para gerenciar as metas de vendas.

Para uma compreensão mais aprofundada, siga a Artseven e aprenda a escolher o CRM de vendas ideal para o seu negócio, impulsionando o aumento nas suas ofertas!

Scroll to Top
Política de Cookies

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Consulte nossa Política de Cookies.