Um teste A/B é a melhor forma de você otimizar a taxa de conversão de suas páginas e melhorar seus resultados em Marketing Digital. Um dos testes mais conhecidos e eficientes é o chamado teste A/B, que consiste em dividir o tráfego de uma determinada página em duas versões: a atual e uma “desafiante”, com modificações.
Depois, mede-se qual das versões apresenta maior taxa de conversão. Vamos falar sobre alguns conceitos introdutórios de teste A/B. Se quiser saber tudo sobre o método, temos um material ainda mais completo e gratuito: é o Kit Guia do teste A/B, que você pode receber preenchendo o formulário abaixo. Depois, continue lendo o post.

O que é uma conversão.
O primeiro fato para o qual devemos nos atentar é o seguinte: não se recomenda testar mais de um elemento por vez, já que dessa forma é impossível saber qual mudança foi a responsável pelos resultados.
De maneira geral, os itens que mais costumam alterar os resultados de conversão de uma página são:
Descrições Da Oferta
Tamanho E Campos Do Formulário
Indicadores De Confiabilidade
Headline
Call-To-Action
Imagens Ou Vídeos
Como saber a hora de
parar um Teste A/B
É importante medir de forma prática a relevância
estatística de um teste A/B e explicar a importância de se tomar uma decisão apenas quando há boa confiabilidade no teste que está sendo realizado.
Ferramentas de teste A/B
Para realizar com eficiência um teste A/B recomendamos o uso de alguma ferramenta para ajudar você no processo.
Google Optimize
Optimizely
RD Station Marketing
