VALE A PENA MINHA EMPRESA INVESTIR NO TIKTOK?

Simplesmente uma das maiores redes sociais do mundo, com apenas 6 anos de lançamento, ultrapassa Instagram e Facebook, só não perdeu ainda para o WhatsApp, por terem propostas totalmente diferentes. Com mais de 175 milhões de downloads, o TikTok vem revolucionando o mundo e mudando totalmente a nova geração, assim influenciando o resto do mundo todo, desde o mercado de trabalho (pois blogueiro agora é uma profissão), até o modo das empresas operarem.

Em apenas segundos, um vídeo curto passa uma mensagem gigantesca, influenciando milhares e milhares de pessoas. E o segredo das maiores influencers do TikTok é a famosa “dancinha”. Mas aí vem a questão, vale a pena submeter minha empresa a esse aplicativo?

E a resposta é simples, SIM!

 

EXISTE VENDAS NO TIKTOK?

Tem 175 milhões de clientes em média no TikTok, você que acessa essa plataforma é um deles, esperando a plataforma te convencer de comprar um produto, pois é exatamente assim que acontece.

Em 2021, após a realização de uma pesquisa, 72% das pessoas participaram de uma tendência iniciada por uma marca. Descobriram que o público jovem é o mais influenciado, 7 em cada 10 deles já compraram algum produto que viralizou no TikTok.

Então a empresa que está por dentro das tendências, atinge mais clientes do que empresas que não estão nesse meio digital.

 

 

POR QUE INVESTIR NO TIKTOK?

 

SEM GASTOS FINANCEIROS COM ANÚNCIO: O TikTok, não tem nenhuma ferramenta de patrocinar conteúdos, isso é bom?

Com pouquíssimo investimento, você pode ter números surreais e audiências enormes. Sendo o único investimento, as produções de vídeos, ou a contratação de um influencer, que pode aumentar seu engajamento.

 

VIRALIZAÇÃO: O sonho de toda empresa é ter os vídeos do TikTok viralizando e para isso, é viável contratar um influencer que passa a ser a cara da marca, fazendo dancinhas e trends virais. Proporcionando que os conteúdos e produtos da marca se tornem vistos e conhecidos pelo mundo.

O que em muitos casos é passageiro, e cabe a empresa saber aproveitar esses minutos de fama global. Escolhendo entre continuar criando conteúdo de qualidade ou voltar à estaca 0 novamente.

O TikTok, é famoso por seu alto engajamento, e facilidade de viralização. Graças ao seu modelo de feed, podendo ser alcançado 1 milhão de views sem muito esforço, basta a internet gostar do seu conteúdo ou seu vídeo ser um meme.

 

PORTAS ABERTAS PARA AS OUTRAS REDES: A maioria das empresas questiona a dificuldade de viralizar no Facebook ou no Instagram. Mas o segredo é, escolher uma plataforma mais fácil de viralização, e produzir conteúdo sem parar.

Depois que você viralizar constantemente em uma, alavancando todas as outras, a regra é postar e aparecer.

 

APLICATIVO MUNDIAL: a maioria dos vídeos de conteúdo hoje, são criados exclusivamente para o TikTok, e após feitos são postados no reels. Com a esperança de viralizar nas duas redes, por que, o “mesmo” público do TikTok é o público do Instagram. A única diferença está na quantidade de tempo gasto em cada rede social, e a influência em nossas vidas.

 

FACILIDADE DE USO: O maior questionamento das empresas que estão migrando para esse lado da internet é, o não saber mexer em algumas plataformas. E na maioria das vezes, os aplicativos são, sim, mais confusos para quem não é familiarizado com elas.

Já o TikTok, é uma plataforma super simples, intuitiva e de fácil adaptação, além de ter fácil acesso dos conteúdos de vídeos. Considerada muito mais compatível para produção de conteúdo, comparado ao Instagram.

 

A MELHOR PLATAFORMA PARA SER VISTO

Considerando que 1 em cada 3 usuários, compra algo por influência da plataforma. Dai vai a minha pergunta, com todos esses acessos, e números de compra, o que você está esperando para se impor nessa rede social, com impacto mundial? Esse texto é a faca para o seu queijo, então anote e começa a produzir, e não se preocupe, antes tarde do que nunca!

Tem alguma dúvida de pôr onde começar? A Artseven te ajuda, confira nossos blogs, com dicas e passo a passo de como ter um negócio de sucesso!

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