Hoje o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas. Em 2017, o aplicativo atingiu a marca de 700 milhões de usuários ativos. Cerca de 50 milhões apenas no Brasil. E esse número só cresce. Lojas, marcas, celebridades e corporações estão presentes na rede, diariamente compartilhando conteúdo em foto e vídeo. Assim, em cada usuário há uma oportunidade de melhorar a imagem da sua marca ou de efetivar uma compra.
Sua empresa ainda não está presente na plataforma? Separamos cinco motivos para te convencer que você está perdendo tempo.
Sete a cada dez hastags são relacionadas à marcas
O site Interbrand realizou uma pesquisa na plataforma, e descobriu que cerca de 70% das hashtags utilizadas pelos usuários são relacionadas a alguma marca. No ranking, a liderança fica com #BMW e #MercedesBenz. Ou seja, isso só comprova a importância de empresas marcarem sua presença nas redes sociais.
É possível integrar o Instagram a outras redes sociais
Se você já possui uma página ou perfil em outra plataforma, é possível integrar as contas. Com essa função, suas postagens feitas no Instagram podem ser compartilhadas automaticamente no Facebook, Twitter ou Tumblr. Dessa forma você explora outras redes sociais de forma simples, prática e rápida.
É possível acompanhar suas estatísticas a qualquer momento
Ao transformar o perfil da sua empresa em um Perfil Comercial (recente configuração do Instagram que permite uma série de novos recursos), você tem acesso às estatísticas da conta. Por exemplo, é possível saber quantas pessoas acessaram o seu perfil naquela semana, clicaram em seu site ou visualizaram determinada publicação, ainda que não tenham interagido com você de forma alguma. Você também tem acesso às estatísticas de público e consegue ter informações mais específicas sobre as suas publicações.
Entendeu a importância do Instagram para empresas de qualquer tamanho? Essa é uma excelente maneira de destacar a sua marca no mercado, atrair o seu público e crescer ainda mais.