Stories para empresas

Stories para empresas

O Instagram como outras redes sociais são um ótimo ponto de ignição para a sua marca, o meio é utilizado por mais de 800 milhões de pessoas por mês e os números não param de subir, da mesma forma a sua base de usuários vem crescendo em torno de 160%.

A audiência gerada pela rede social causa um grande impacto na vida de todos os que acessam. E não poderia ser diferente para as instituições, pois é uma ferramenta importante para o marketing.

A plataforma pode ajudar ampliar o alcance da marca, contribuir na criação de identidade ou até mesmo atrair compradores para o site. Certamente, nem todas as organizações deram-se conta do potencial da rede.

Sabe-se que além das postagens, o Instagram também permite a criação de Stories, para ter uma noção da capacidade a própria rede divulgou que os Stories fazem acima de tudo, com que os usuários permaneçam mais tempo e voltam a visitar o perfil com mais frequência.

Como aproveitar os Stories

Os Stories por padrão, ficam disponíveis para visualização cerca de 24 horas, eles são mais descontraídos e espontâneos, pois a ideia é postar conteúdos simples e interativos.

A inúmeras possibilidades de desenvolver a imagem da marca, como para empresas com aspecto mais sérios, podem beneficiar-se mostrando o seu lado humano, cativar clientes e estabelecer uma relação próxima a eles.

Recursos

O Instagram possui alguns recursos para a interatividade, entre eles estão enquetes, perguntas, vídeos ao vivo, botão de interação para perfis comerciais. Além de sua mais nova ferramenta de estatísticas para esses perfis, para ter um melhor controle se seus negócios.

Com isso, é preciso ter domínio da rede, assim como atenção em alguns detalhes. Consequentemente as estáticas confirmam a importância e o interesse pelo Instagram Stories:

1/3 dos Stories mais vistos são de empresas.

Os anúncios cresceram 23% em relação aos gastos no Facebook.

70% da geração z e 59% da geração Y assistem a Stories.

Um em cada quatro jovens das gerações Y e Z procuram vídeos e serviços que consideram comprar.

Números nunca vistos antes

O índice de engajamento com a plataforma é gigante. Os anúncios no Instagram Stories estão disponíveis para qualquer empresa que desejar fazer.

Há exemplos muito bom a Nike, no primeiro dia de funcionamento na plataforma ela obteve 800 mil visualizações, outro case foi o Airbnb ao publicar uma série de vídeos curtos, como resultado ambas as marcas tivera um acrescimento de dois dígitos na lembrança do anúncio.

Diferencias competitivos

  • Imersão – o anúncio cobre a tela inteira.
  • Retrospecto positivo – um em cada cinco Stories gera uma mensagem direta.
  • Sonoridade – 70% dos usuários se mostram mais dispostos a assistirem vídeos com o som ligado

Principais métricas para acompanhar

  • Reach – quantidade de pessoas alcançadas pela publicação;
  • Impressions – demonstra quantas vezes o seu anúncio foi visto;
  • Replys – quantidade de respostas que o anúncio recebeu;
  • Exits – taxa de rejeição, que mostra quantas pessoas desistiram de ver o seu conteúdo.

Formas de anunciar no Stories

Anúncios pagos

Aqueles que aparecem no meio dos Stories de outras pessoas, podendo ser fotos ou vídeos de 15 segundos.

Anúncios orgânicos

Publicadas pela maioria dos usuários, aparecem para aqueles que seguem o seu perfil. Por isso, é preciso que o conteúdo tente humanizar a sua marca e construa um relacionamento com o target.

Como atingir o público com mais eficácia

  • Adicionar links e hashtag as publicações
  • Use os Stories na estratégia de conteúdo
  • Faça vídeos ao vivo
  • Ter anúncios pagos
  • Explore os emoticons, stickers
  • Enquetes e todas as novas funcionalidades

Acima de tudo, aproveite todos os benefícios da rede e cative os seus seguidores, se ficou alguma dúvida, informação que queira compartilhar ou está em busca de ajuda para engajar os seus seguidores entre em contato conosco!

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