Com o advento da internet e a tecnologia mobile se tornando cada vez mais expressiva, as pessoas passam cada vez mais tempo online. Por isso, utilizar estratégias de marketing digital, voltadas para captar a atenção desses possíveis consumidores, é algo inteligente a se fazer. No entanto, é preciso considerar onde essas pessoas estão. A resposta imediata para isso é: redes sociais.
As redes sociais se tornaram um marco na humanidade. Hoje, a população se conecta por essas redes, demonstrando os interesses e se reunindo através de gostos em comum. Sendo assim, se você deseja captar um possível cliente, pode ter certeza que ele estará em uma rede social.
Portanto, por que não as utilizar a seu favor? Hoje, grandes quantidades de estratégias de marketing digital são desenvolvidas, especificamente, para as redes sociais. Com isso, você consegue otimizar a sua atuação na internet, de modo a alcançar o seu cliente e trazê-lo até você.
Vamos entender como isso é possível? Acompanhe a leitura!
Por que utilizar as redes sociais para as suas campanhas?
Partindo do que já citamos, as redes sociais são compostas, basicamente, de pessoas. Logo, anunciar através delas tem um alcance bastante razoável. Isso, considerando o modo orgânico, que é aquele onde a campanha é visualizada sem nenhuma estratégia extra. Quando se utilizam as vantagens dessas plataformas, os resultados se tornam inimagináveis!
Indo além das campanhas e ofertas diretas – como os anúncios expostos, de produtos e serviços que passeiam pelas timelines – as redes sociais também são um poderoso meio de atração, onde o marketing de conteúdo pode ser utilizado em larga escala. Usar disso para levar o possível cliente até você, é uma das vantagens mais expressivas das campanhas em redes sociais.
Além disso, também precisamos considerar a acessibilidade. Os consumidores, hoje, querem fazer parte da sua empresa. Consequentemente, eles exigem ter voz sobre o que consomem, seja o produto ou serviço em si, ou a experiência de ter se relacionado com você. Logo, as redes sociais são uma excelente alternativa para isso.
O acesso do cliente até a sua loja se dá de maneira mais simples, natural, rápida e prática. Literalmente, à altura de um clique. Com isso, é possível melhorar o relacionamento com o mesmo – e corrigir possíveis erros que tenham existido na relação de consumo entre vocês.
O inegável, é que as redes sociais podem ser um pesadelo para quem não valoriza imediatamente a relação com o cliente. Veja bem: esse é um espaço soberano “deles”. Se você deseja entrar nesse cenário, é melhor que esteja disposto a atuar de maneira inteligente.
Quais as melhores redes sociais para investir?
Tudo depende do público que você deseja captar. Por isso, é fundamental que você o identifique e trace um perfil sobre o mesmo, de modo a desenvolver o melhor método para alcança-los.
Por exemplo, se a sua intenção é gerar conteúdo e incentivar o inbound marketing, invista em redes sociais de compartilhamento. Se a ideia é mostrar os seus produtos de forma mais direta, as redes sociais predominantemente visuais podem ser uma opção mais inteligente.
Nada impede que você use todas elas. Entretanto, é interessante que você compreenda qual é a intenção do público que utiliza determinada rede social, para poder captar a sua atenção com mais facilidade – e alcançar os seus objetivos planejados com mais eficiência.
Se você quer aumentar o seu engajamento com as redes sociais e deseja ter maiores detalhes sobre como otimizar as suas campanhas, entre em contato com a Agência ArtSeven. Com larga experiência nesse tipo de trabalho, os especialistas da ArtSeven poderão te ajudar as traças as melhores estratégias de captação e conversão em vendas.