Qual a importância de criar conteúdos com agendamento? 

A importância de criar conteúdos com agendamento

Sabe aquela questão de saber quando é o feirão no mercado? O dia de futebol na TV? O dia de reunião religiosa? Cria àquela expectativa, não é mesmo? Então, as publicações devem seguir esse mesmo molde de planejamento. As pessoas que acompanham sua marca precisam saber quando você costuma publicar seus conteúdos. Seja um assunto específico ou suas publicações em geral. 

Essa estratégia ajuda as pessoas a te seguirem com mais frequência, pois passam a saber quando você irá postar um conteúdo de interesse delas. Por exemplo, um professor de inglês que publique três vezes na semana. Na segunda-feira ele pode deixar para falar sobre gramática, na quarta sobre leitura e na sexta, conversação. 

As pessoas que tiverem interesse nos seus conteúdos irão se programar para assistir. Como no caso exemplificado, quem tiver interesse em uma abordagem específica vai assistir naquele dia e continuará acompanhando. Pois, sabe que todo dia na semana naquele horário ela vai ter o que precisa. Sacou a ideia? 

Veja abaixo as nossas dicas para agendamentos de conteúdos: 

  • Faça um planejamento antecipado; 
  • Divulgue previamente os temas que serão abordados; 
  • Cumpra com as promessas feitas aos seus seguidores. Exemplo: se disse que vai levar um convidado para uma LIVE, leve. Caso surja algum imprevisto, como acontece com todo mundo, seja transparente e fale o real motivo. A transparência gera confiança em quem te segue; 
  • Não mude a programação no meio do caminho; 

No final do planejamento, aproveite para fazer uma nova campanha e já chamar as pessoas a continuarem seguindo os seus conteúdos. 

Para ficar por dentro de tudo sobre estratégia de marketing digital, acompanhe nosso blog. Aqui a gente aborda os principais assuntos e tendências do setor.

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