Final do ano chegou e, junto com ele, a necessidade de realizar o planejamento estratégico para 2020. O investimento em marketing digital continua sendo uma das principais opções para aumentar a taxa de conversão e o crescimento da participação de sua empresa.
Entretanto, é interessante que você saiba como o mercado se comportou no ano que passou, principalmente nas plataformas digitais. Assim, você poderá adequar as suas estratégias para alcança-lo no próximo ano. Consequentemente, aumentar a sua lucratividade.
Mas, indo além do comportamento habitual e das análises sobre o perfil do consumidor, você também pode fazer uso de alguns estudos sobre as propostas de marketing digital. Com isso, você poderá otimizar ainda mais as suas campanhas e alcançar com maior eficiência os seus objetivos para o ano que se inicia.
Vamos ver quais são as tendências em que você deve apostar para 2020? Então, acompanhe a leitura e veja o que colocar em seu planejamento estratégico!
Marketing de conteúdo continua sendo uma ótima opção
O uso do marketing de conteúdo, para aumentar a atração dos seus clientes, já cresceu significativamente nos últimos anos. No entanto, as variações do Inbound Marketing permitem que ideias cada vez mais mirabolantes ganhem espaço no mercado.
Por isso, investir nas melhores campanhas de atração, utilizando da vivacidade do marketing de conteúdo, vem como uma tendência forte para 2020. Fique atento às novidades que surgem e utilize-as a seu favor. Lembre-se de que o bom SEO é uma das maneiras mais eficientes de melhorar o seu posicionamento nos rankeamentos de busca.
Fique atento à pesquisa por voz
O consumidor está se adaptando maravilhosamente ao uso de plataformas digitais. Isso porque, a tecnologia hoje está ao alcance de qualquer um, o que aumenta a intimidade entre os usuários de internet e os seus dispositivos móveis. Consequentemente, isso também influencia o seu comportamento.
Antes, as pesquisas eram realizadas em navegadores de busca, sendo a principal maneira que os usuários de internet recorriam, para pesquisar algo. No entanto, a melhoria dos dispositivos e o aumento da interatividade entre humanos e aparelhos, permitiu que esses hábitos de pesquisa também se modificassem.
Para 2020, a tendência é que as pesquisas por voz ultrapassem as pesquisas feitas através da digitação. Isso, claro, influencia nos algoritmos de busca, já que as estratégias de SEO são um pouco diferentes. Portanto, fique atento para adequar sua empresa a essas vantagens. Assim, você continuará sendo mostrado nos anúncios e nas pesquisas.
Profissionais cada vez mais qualificados
O marketing tem a sua competência há muitos e muitos anos. Entretanto, é inegável o quanto o marketing tradicional tem perdido espaço para o marketing digital. Não vamos nos ater às diferenças entre os dois, muito menos justificar que um tenha maior importância que o outro. O que estamos falando, aqui, é sobre o aumento da especialização nessa área.
Hoje, existe uma gama de subprofissões do marketing, que são exclusivas para o desenvolvimento digital da oferta. Assim, profissionais cada vez mais qualificados estão entrando no mercado, o que aumenta – e muito – a eficiência dos serviços prestados.
Sendo assim, fique atento à sua equipe. Campanhas direcionadas podem ser otimizadas quando você tem os profissionais certos para a função. Por isso, inserimos esse tópico em tendências para 2020. Prepare-se para um ano com campanhas ainda mais inteligentes e criativas, devido à participação de profissionais especialistas.
Se você quer ajuda para otimizar as estratégias de marketing digital da sua empresa para 2020, entre em contato conosco! Com certeza teremos ideias muito interessantes para você! Venha falar conosco e veja quais as melhores opções para marcar a sua presença digital no próximo ano!