Por que você deve otimizar o Google Meu Negócio?

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta da empresa Google que funciona de forma gratuita permitindo o gerenciamento de forma online das informações de empresas cadastradas na plataforma.

As informações fornecidas pelo empreendedor ficarão cadastradas e aparecerão nos resultados de pesquisas realizados no Google, além de também ficar registrada no Google Maps.

O GNM permite que haja um diálogo direto entre os clientes e a empresa, além de, com a ferramenta, haver a possibilidade de transmitir informações importantes aos usuários, por exemplo, o telefone para contato, o endereço da empresa, seus horários de funcionamento, eventos que acontecerão ou aconteceram também podem ficar registrados, dentre outras informações que a empresa julgar interessante.

Para os donos da empresa, é permitido também acessar as informações dos clientes, por exemplo, de onde eles são, quantos interessados e clientes o site obteve, quantos telefonemas foram feitos para a empresa, quantos pedidos foram feitos, dentre outras.

O Google Meu Negócio, de forma simplificada, é uma ferramenta disponibilizada gratuitamente pelo Google que visa a maior visibilidade das empresas cadastradas para que apareçam nas buscas, além de serem encontradas com mais facilidade pelos seus consumidores.

Portanto, a otimização do perfil da empresa na plataforma é de extrema importância, garantindo que a ferramenta seja eficaz e supere as expectativas trazendo bons resultados.

A necessidade de uma conta atualizada na plataforma

O Google Meu Negócio é mais do que apenas uma ficha de informações empresariais, ele é também um recurso que a empresa terá para, constantemente, informar aos seus clientes sobre todos seus serviços e produtos.

Por isso, é importante entender que a plataforma é uma ponte que permite que os clientes se conectem com a empresa e, portanto, é de extrema importância que as informações estejam atualizadas e em constante observação.

Isso devido ao fato de que páginas atualizadas têm mais chances de aparecer na primeira página de busca e se destacar, pois os clientes conseguem ver que a página é mais atual e cuidadosa do que as demais nesse sentido.

Otimização do Google Meu Negócio

A abertura de uma página no Google Meu Negócio e sua otimização é uma estratégia considerada fundamental nos dias de hoje no mundo do marketing digital.

Por isso, a otimização da página não deve ser de forma muito rebuscada e sim, de maneira simples. Na plataforma, a empresa informará o que vende, para qual público e em qual região faz entrega dos produtos ou serviços.

O restante, como dicas e ações, a própria ferramenta do Google Meu Negócio fornecerá para a empresa para que ela melhore. Por exemplo, a empresa pode receber mensagens como: “coloque mais informações sobre o produto”, “coloque informações melhores de contato”, dentre outras.

Dentre as otimizações necessárias para se realizar na página do Google Meu Negócio, está, como já mencionada, a importância de manter a página atualizada para que os clientes não se enganem ao ler e se frustrem com a empresa mais tarde.

Dentre as atualizações mais necessárias estão o horário de funcionamento, telefone para contato e local, assim, o cliente saberá que horário frequentar o seu negócio, como entrar em contato por telefone e onde fica o local.

Além disso, é importante utilizar a ferramenta como forma de interação entre a empresa e o cliente. Assim é necessário ficar atento às avaliações e responder todas as questões que os consumidores escrevem para a sua página.

Dessa forma, o cliente entenderá que a empresa é cuidadosa e atenciosa com seus consumidores e isso fará muito bem para a imagem do negócio. É interessante também utilizar o Google Postagens para poder colocar textos, vídeos, imagens e eventos da empresa.

Outros benefícios

Outro diferencial que a empresa pode obter e ter benefícios a partir disso, é a permissão para agendamentos pela própria ferramenta do Google, por exemplo, no caso de restaurantes, há a possibilidade de habilitar a opção de reservar mesa, deixando o cliente mais tranquilo e satisfeito ao chegar ao local. Por último, é importante para a empresa que a opção de troca de mensagens esteja habilitada para que assim, a interação seja ainda maior e o cliente se sinta satisfeito com a atenção e profissionalismo que são proporcionados a ele.

Veja nossos serviços e entenda como podemos ajudar a alavancar seu negócio!

Scroll to Top
Política de Cookies

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Consulte nossa Política de Cookies.