O KPI é o Indicador-chave de desempenho dos processos realizados dentro de uma empresa, para assim, partir disso, adquiri informações para estabelecer os objetivos.
Extremamente utilizados em gestões estratégicas, pois possibilita a comunicação referente ao desenvolvimento da instituição aos colaboradores.
A meta a ser alcançada é um dos desafios encontrados na construção do KPI. Sendo necessário saber exatamente onde quer chegar e os método que serão usados para atingir esse objetivo.
Como definir os objetivos do KPI
Para definir as metas, é necessário utilizar uma metodologia para auxiliar essa definição. Os KPI pode ser a busca pelo cliente novo ou a meta de onde quer chegar.
Uma das exigências é a SMART – Specific, measurable, attainable, relevant e time-bound, já em português especifico, mensurável, atingível, relevante e temporizável.
– Especifico: Ticket médio por cliente
– Mensurável: Medido por uma ferramenta financeiro
– Atingível: Lançamento de novos benefícios
– Relevante: Aumento do ticket médio permitindo uma boa saúde financeira
– Temporizável: Duração de um ano
Como mensurar o KPI
É de extrema importância mensurar os efeitos no marketing digital é utilizado como indicador de desempenho de cada uma das metas estabelecidas, para permitir um acompanhamento imediato durante as ações, as informações fornecidas têm o intuito de facilitar a percepção do andamento da campanha.
A prioridade é alcançar as metas estabelecida de acordo com a proposta de sua empresa. Para isso, leva-se em conta as fases em que o KPI é dividido. Sendo essa importância de observar às métricas para atingir o objetivo estabelecido.
Vantagens do KPI
Este índice quando bem aplicado proporciona grandes vantagens, como a identificação de falhas no processo interno, para assim, otimizar os recursos conforme a necessidade.
O KPI em um primeiro momento pode ser considerado um objetivo simples, mas ele levará a um propósito maior. Além de oferecer a oportunidade em criar fluxo de caixa para melhoria continua.
É importante avaliar os fatores que impactam no lucro da marca, pois fica mais fácil criar uma estratégia para modificar o cenário, melhorar a qualidade dos serviços e produtos entregues, como também os procedimentos internos.
Entende-se que de uma maneira simples a necessidade de estabelecer metas para saber onde quer chegar e quais as formas para alcança-las. O KPI vai desde um objetivo simples e a curto prazo ou um propósito mais complexo a longo prazo.
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