O Que é Inbound Marketing?

Inbound marketing é um serviço no qual você provavelmente já ouviu falar ou até já sabe o que é, mas quer tirar a dúvida.

Atualmente é muito utilizado e as maiores empresas já empregam o Inbound Marketing para serem referências em seus nichos.

Então neste artigo você vai entender de uma vez por todas o que é o Inbound Marketing e qual sua utilidade e ainda terá uma dica importante.

 

Onde e por que surgiu o Inbound Marketing?

O inbound marketing surgiu através da internet com a evolução do consumidor e suas exigências em encontrar produtos com custo benefícios que valem a pena para sua realidade.

Contudo antes dele, o que existia era apenas o Outbound marketing. Na qual as empresas iam até o cliente oferecendo (praticamente mais um grito de oferta numa feira) seus produtos e dizendo-lhes suas qualidades.

Mas o inbound é diferente. Nele, você atrai os consumidores com conteúdo que eles julgam ser relevantes para si.

 

Mas afinal, O que é Inbound Marketing?

 

Como dito anteriormente, Inbound Marketing é uma estratégia de marketing que atrai o interesse de possíveis consumidores sem ter que correr atrás deles.

Dentro dele existem três serviços essenciais: SEO, Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais.

Portanto, o Inbound Marketing tem cinco principais finalidades:

  • Agregar valor à sua marca e gerar visibilidade;
  • Diminuir o CAC (aumentando o custo benefício para o negócio);
  • Atrair clientes em potencial;
  • Oferecer conteúdos relevantes e interessantes;
  • Aumentar as vendas.

 

Quem pode utilizar?

Agora que já deu para entender o que é e qual é a finalidade do Inbound Marketing, mas você pode aderir a essa estratégia também?

Sim! Essa estratégia tem baixo custo e, além disso, pode ser aplicada em qualquer setor de qualquer tamanho. Incrível né?

Aliás, só em saber que seus possíveis clientes estão buscando soluções na internet o tempo todo de diferentes dispositivos.

Já dá pra ter um gás a mais para aparecer para elas como solução de forma indireta.

 

Como fazer para ter um Inbound Marketing se eu não tenho know-how nem tempo para isso?

É para isso que estamos aqui. Vamos fazer desde o planejamento, até geração de relatório de leads para você.

Assim otimizando seu tempo e levando mais clientes até você.

Se ainda restou alguma dúvida, não hesite em entrar em contato com a gente pelo WhatsApp que a gente te responde na hora.

 

Scroll to Top
Política de Cookies

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Consulte nossa Política de Cookies.