Se você está lendo este artigo, é porque já tomou a decisão de montar sua loja virtual!
Então você já deve estar ciente da parte burocrática e jurídica da coisa toda. Tais como CNPJ / MEI, pesquisa de mercado, público alvo, logística, pessoal, backoffice, nicho de mercado escolhido… OK! Mas o que não pode ficar de fora?
Listamos aqui 6 itens que são essenciais para que sua loja virtual seja um sucesso de vendas.

Branding
Este é o primeiro passo para que sua loja seja lembrada. É aqui onde seu logotipo, nome, cores, aplicação do mesmo será criado.
Com esse primeiro passo, será possível fazer com que sua marca seja lembrada por seus clientes e espectadores. E cada vez mais dando força ao nome e à sua loja.

Site – Loja Virtual
Aqui é obvio, mas faz parte da lista. O site será sua vitrine e caixa online.
É importante que seja um site leve, objetivo sem muitas páginas para que o consumidor não se perca até a finalização do pedido dele.
Por isso invista em uma plataforma confiável para você mesmo montar seu site, ou se não quiser dor de cabeça, pode contar com a gente da ArtSeven que fazemos este serviço pra você.

Social Media
Esteja onde seu cliente está. Este é o princípio básico do marketing.
Além disso, esteja onde ele está para dar suporte, para que o SAC seja mais dinâmico e mais acessível. Assim, gera mais empatia com seu consumidor e consequentemente mais vendas.
E claro, esteja onde ele está para que ele não precise sair do lugar para encontrar seu produto.
Fazer gerenciamento de social media é um trabalho de formiguinha e bem complexo. Mas o resultado vale a pena!

Fotografia Comercial
Já escrevemos um artigo falando sobre a importância deste item para você.
Mas em resumo, este item é o que faz seu consumidor desejar ou não seu produto. É pela imagem que se convence um consumidor a comprar em uma loja virtual.
E por ser um item tão delicado e necessário, aconselhamos fortemente contratar um profissional para lidar com essa parte. Por mais que você tenha uma câmera de última geração, somente um fotógrafo tem o olhar e técnicas necessárias para vender seu produto com os olhos.
Além da visualização perfeita do produto em detalhes, agrega-se também valor à sua marca, personalização na visualização dos produtos, alinha as expectativas do cliente com a realidade e a valorização dos diferenciais do seu produto.

Blog
Este item é opcional. Não quer dizer que você pode deixar de ler.
Justamente por ser opcional, pode se tornar um diferencial! Aposte em SEO e em artigos úteis que seus clientes vão se interessar.
É um trabalho em longo prazo, mas gera resultados de grandes proporções, além de agregar muito mais valor a sua marca.

Como e onde conseguir tudo isso?
Ficou animado para começar logo a vender seus produtos e sua marca se tornar conhecida, mas não sabe por onde começar ou o que deve contratar?
Fica tranquilo! Aqui na ArtSeven, a gente te dá um norte e todo suporte para avançar passo a passo nesta nova jornada.
É só clicar aqui para mandar um oi no WhatsApp que a gente tira suas dúvidas.