Qualquer pessoa pode ser verificada no Instagram.

As mídias sociais estão cada vez mais dando oportunidade e espaço para toda e qualquer pessoa que quer se destacar ou até mesmo se aventurar no mundo digital. O Instagram é uma delas. Vamos lembrar um pouco sobre a história dele? Você sabia que um dos fundadores do Instagram foi um brasileiro? Mike Krieger, brasileiro, em 2010 juntamente com o norte-americano Kevin Systrom desenvolveram o aplicativo Instagram para usuários da Apple a princípio. Após a sua venda para o Facebook por nada mais nada a menos que U$1bi, o Instagram passou também a ser utilizados por usuários Android. 

Inicialmente a ideia do Instagram era de fotos em formato quadrado com poucos filtros e nada a mais que isso. Após novas plataformas tomarem forma e atrair usuários como, por exemplo, Snapchat; TikTok; entre outras, o Instagram se viu ameaçado por elas e começou a mudar um pouco do que era a sua ideia original. Com isso houve a criação do IGTV, Story, Reels, ou seja, além da entrega de fotos o Instagram se tornou uma referência em entrega de vídeos curtos, lives, conteúdos. Essa mudança atraiu novos olhares de empreendedores e de criadores de conteúdo para o Instagram. 

E o que nós queremos dizer com tudo isso? Queremos dizer que o Instagram é uma ferramenta de Marketing Digital que tem ganhado espaço nas empresas a cada dia. Ou seja, uma empresa ou criador de conteúdo que não tem a sua página no Instagram está perdendo potenciais clientes. E o que o selo de garantia ou o famoso selo azul tem a ver com tudo isso? A resposta é – Credibilidade e Segurança. O selo azul transmite autenticidade e segurança para a plataforma, além de fornecer maior visibilidade e alcance para o usuário. 

O selo azul no Instagram era inicialmente concedido de forma gratuita para organizações, políticos, jornalistas e executivos, dando à conta deles credibilidade para o consumidor de que aquela pessoa da foto era realmente aquela pessoa. Engraçado isso, não é mesmo? Pior que não, há muitas pessoas que criam contas falsas no Instagram e a plataforma trabalha arduamente contra esses tipos de atividades. Por isso que o selo azul era concedido de forma gratuita à essas contas, por sua relevância. 

Como havíamos falado anteriormente, outras plataformas digitais tem a atenção de usuários que o Instagram também está em busca. E um exemplo disso é o Twitter. O Twitter luta diariamente com o Instagram pela atenção do usuário, e como o Twitter além de conceder o selo azul para determinadas contas, atualmente o Twitter tem cobrado uma taxa mensal para qualquer conta ter o selo azul certificado. E o Instagram não ficou atrás. Mark Zuckerberg, atual CEO do Instagram, também começou com esse novo projeto de cobrar pelo selo azul de verificação.  

Este novo projeto de cobrança mensal pelo selo azul de verificação ainda não chegou no Brasil, mas não fique triste por isso. Primeiramente ele está sendo implementado no continente Oceania por uma taxa de um pouco mais de R$60,00 se fomos converter à nossa moeda. Mas acreditamos que dentre os próximos meses, este novo recurso de selo azul de verificação chegará ao Brasil, pois afinal de contas, o Instagram tem cerca de mais ou menos 99 milhões de usuários brasileiros. 

Eaí, você vai querer o selo azul de verificação? 

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