Inbound Marketing: atraia mais leads e aumente suas vendas
O Inbound Marketing é uma área de atuação dentro do marketing digital, que poderia ser traduzido como uma tática de atração.
Sendo assim, é um método que consiste em chamar a atenção de seu cliente, de modo que ele se engaje em suas campanhas.
O principal objetivo do Inbound Marketing, é gerar integração. Por isso, ele não é utilizado apenas para obter vendas, apesar de esse ser um dos propósitos mais buscados pelo marketing de atração.
Essencialmente, a primeira intenção das aplicações do Inbound, é criar uma conexão real do cliente com a empresa. Portanto, a conversão em venda se torna uma consequência de uma boa campanha de captação.
Entretanto, todo esforço imposto em campanhas de Inbound Marketing, intencionam o alcance dos clientes. Então, podemos compreender que é óbvio o desejo de utilizar os recursos atrativos para aumentar a conversão em vendas, não é mesmo?
Etapa por etapa: conquiste seus leads e torne-os clientes
Veja bem: a principal diferença entre o Inbound Marketing e o Marketing Tradicional, consiste em seu método de atuação. Vamos pensar no significado que já atribuímos ao método: atrair tem o sentindo de trazer algo – ou alguém – até você.
No Marketing Tradicional, as campanhas são formuladas de modo a alcançar o seu consumidor. Logo, todas as ações consistem em chegar até ele. No Inbound, a pretensão é de que o cliente tenha contato com a sua campanha e, consequentemente, seja atraído por ela, até encontrar sua empresa.
De um modo bastante simples, quando o cliente vem até você, as chances de captá-lo e torna-lo uma venda são muito maiores.
Sendo assim, é interessante que saibamos como diferenciá-los. Afinal, quem se interessa pela sua mensagem não é, efetivamente, seu cliente, certo? Ele ainda é alguém que está sendo conquistado.
Por isso, precisamos transformar esses “interessados” em leads. Leads são os indivíduos que tiveram contato com a sua campanha e, de alguma maneira, se relacionaram com ela. Normalmente, em uma ação de Inbound Marketing, você consegue transformar seu possível consumidor em lead ao oferecer algo a ele. Em troca, ele se engaja em sua ação. Como?
Lembre-se que o Inbound consiste em atrair pessoas. Logo, quando o possível cliente se vê interessado no seu conteúdo, ele procurará uma forma de se engajar. Isso acontece quando você mostra algo que é do interesse dele e, em retribuição, ele se torna consumidor de sua campanha. Não estamos falando de vendas de produtos, nesse momento.
Geralmente, o possível cliente é encantado por algum tipo de material. De sua parte, você oferece mais sobre esse conteúdo para ele. Da parte dele, ele te oferece interesse pelo assunto.
Assim, você consegue criar uma conexão. Se o possível cliente se engaja na sua campanha, solicita mais dados, se inscreve em um canal, pede orçamento, demonstra interesse, podemos compreender que ele se tornou um lead.
Os leads são os mais próximos de um cliente real. Afinal, ele já está consumindo o que você promove. Logo, é mais fácil alcança-lo para converter uma venda.
Esse é o momento de inundá-lo de Inbound Marketing, mostrando, através de suas ações, o quão bom é o seu produto. Leve-o a se interessar cada vez mais, interagir e, efetivamente, desejar o que você está vendendo. A compra, como já dissemos, será uma consequência da ação atrativa bem aplicada.
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