Foto para post: veja os tamanhos indicados para cada mídia social

Os tamanhos indicados para cada mídia social

 Já passou por aquela situação de querer postar uma foto e perder alguma parte por ela ser maior que o permitido? Pois é, isso é muito chato, mas pode ser resolvido rapidamente. Para isso nós separamos aqui as medidas das imagens que atendem às exigências das principais mídias sociais para te ajudar no processo de marketing digital, confira; 

Facebook 

Imagem do perfil: o tamanho recomendado pela plataforma para a imagem de marketing digital é o de 180x180px. A escolha deve ser sempre por imagens que atenda ao formato quadrado, pois não sendo nesse formado haverá um recorte da foto. 

Imagem da capa: já para a imagem de marketing digital que irá fazer a capa do seu Facebook é indicado uma imagem retangular, medindo cerca de 851x315px. Contudo, por ser uma plataforma responsiva, ou seja, funciona em diversas plataformas, como computador, tablet, smartphone e demais dispositivos, algumas fotos podem sofrer diminuição das informações, pois que em alguns dispositivos existem o preenchimento de dados feito pelo próprio sistema operacional do aparelho. 

Vídeo de capa: o tamanho indicado pelo Facebook para os vídeos que vão preencher a sua capa é de 820x425px. A resolução desses ficara em 480p e deve ter o limite de 20 a 90 segundos para ajudar nos conteúdos para marketing digital. 

Facebook – página 

Imagem da capa: deve estar em 820x312px no formato png para que em todos os dispositivos a imagem tenha boa resolução. 

Imagem de perfil da página: assim como na conta pessoal, o tamanho da foto de perfil da página deve estar em 180x180px. 

Vídeo capa: o vídeo para compor a capa de sua página deve ter as medidas entre 820×312. 

YouTube 

Imagem do avatar: a imagem de marketing digital deve também ser quadrada tendo o tamanho de 500x500px. 

Thumbnail: o tamanho indicado é de 1280×720. 

Imagem de capa: as medidas deve ser de: 2560×1440. Contudo, como há variação de dispositivos que são usados para acessar a plataforma, as informações devem ser mais centralizadas. 

Instagram 

Imagem de perfil: Como as demais plataformas, o tamanho da imagem de marketing digital deve ser de 180×180. 

Imagem vertical: 1080×1350. 

Imagem quadrada: 1080×1080. 

Imagem horizontal: 1080×566. 

Imagens para Stories: 1080×1920. 

Twitter 

Imagem do perfil: 400x400. 

Imagem da capa: 1500×500. 

Imagem dos conteúdos: 900×450 ou 1080×1080. 

WhatsApp 

Imagem de perfil: 140×140. 

Imagens para Status: 192×192. 

LinkedIn 

Imagem de perfil: 1030×1030. 

Imagem de capa: 1536×768. 

Imagem para post: 520×320 para as que não possuir link. Já para as que tiver o tamanho indicado é de: 520×272. 

Google+ 

Imagem de capa: 968×545. 

Imagem de perfil: 250×250. 

Post com imagem: 502×282. 

Post em destaque: 502×892. 

Quer saber mais sobre as principais informações sobre marketing digital? Acompanhe nosso blog. Aqui a gente aborda os principais assuntos e tendências sobre o setor. 

Scroll to Top
Política de Cookies

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Consulte nossa Política de Cookies.