Google ou  Facebook/ Instagram? Onde investir?

Há muito as redes sociais deixaram de ser apenas entretenimento, né? Hoje muitas empresas investem pesado e captam clientes no Google ou Facebook/ Instagram. Se posicionar na internet é fundamental para o se negócio, mas será é preciso anunciar em todas as plataformas? Quais públicos atingir em cada uma? Quais as diferenças? Nesse artigo vamos te explicar exatamente em quais redes você deve investir.

Onde devo investir: Google ou Facebook/ Instagram?

Google

O Google é uma das ferramentas mais poderosas na captação de clientes. O investimento costuma ser um pouco mais alto, assim como retorno. As pessoas que você conquistar através dos anúncios do Google são mais prováveis de se tornarem clientes. Isso porque o Google te posiciona para aparecer para pessoas que buscam o seu serviço na plataforma. Por exemplo, uma empresa especializada em manutenção de computadores pode anunciar usando a palavra chave “conserto de computador”. Quando alguém buscar esse termo no Google, imediatamente encontrará a empresa anunciante.  Alguns negócios funcionam melhor nessa plataforma, prestadores de serviço e vendas funcionais principalmente.

Facebook/ Instagram

Essas suas ferramentas andam juntas. Tão juntas que ao configurar um anúncio em uma, você tem a opção de rodar também no Instagram. A maior vantagem dessas plataformas (em especial o Facebook) é que elas conhecem o cliente a fundo. Sabem os hábitos, lugares que frequenta, assuntos que discute, bandas que ouve… Dessa forma, fica mais fácil encontrar quem mais se identifica com a empresa.

Existem duas ocasiões em que criar anúncios no Facebook/Instagram vão se destacar:

  1. Quando sua marca ainda não é conhecida e é um bem de consumo. Por exemplo, uma loja de roupas que não tem tanto destaque no mercado vai encontrar no Facebook uma ótima oportunidade de atingir seus clientes. Pois a ferramenta vai rastrear quem mais se identifica com a marca e apresentar o seu anúncio para aquele usuário. Um anúncio contendo um modelo de roupa, calçado ou acessório pode converter em uma venda por impulso;
  2. Quando muitos dos seus concorrentes já estão anunciando no Google. Basta digitar uma palavra que tenha referência com seu negócio e notar a quantidade de anúncios que se posicionam no topo da página. Para que você fique a frente deles será necessário desembolsar muito dinheiro. Então que tal investir no Facebook? A concorrência nessa plataforma também é grande, mas como a distribuição dos anúncios acontece para muitos perfis, tem espaço para todo mundo.

Você ainda pode anunciar em ambos

Com uma boa estratégia de campanha você pode dividir o seu investimento em ambas as plataformas a conquistar novos clientes. Dessa forma não precisará escolher entre Google ou Facebook/ Instagram. Para isso conte com uma agência de marketing digital especializada no assunto. A Art Seven possui profissionais com o conhecimento necessário para desenvolver estratégias que te trarão resultados e farão a sua empresa ir mais longe.

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