Entenda o poder da Retrospectiva Spotify 2022

A palavra “retrospectiva” pode despertar vários sentimentos em nós, já parou para pensar o poder que essa palavra tem em nossa mente?

Quando estamos em uma festa de aniversário ou de casamento, por exemplo, e chega o momento da retrospectiva, todos param o que estavam fazendo e se ajeitam para prestar atenção na apresentação. O momento traz um mix de emoções, como curiosidade, emoção (arrisco dizer que rolam até lágrimas rs) e felicidade.

O que estamos tentando dizer é que, nesse tipo de retrospectiva, os sentimentos são em geral, bons. Mas existem retrospectivas que nos causam ansiedade, medo ou até mesmo frustração, como é o caso daquelas que são apresentadas na TV, mostrando o que o mundo enfrentou durante o ano. Apresentam uma série de acontecimentos como catástrofes, pandemia e por aí vai… A questão é que quaisquer retrospectivas desencadeiam uma série de emoções.

Retrospectiva tem como definição: mostrar uma série de acontecimentos decorridos em determinado período.

Certo, mas o que podemos aprender com a Retrospectiva Spotify 2022? É o que vamos te contar no texto a seguir.

 

Retrospectiva Spotify 2022 e a conexão com o público

 

Bom, agora que você já entendeu o poder da retrospectiva em nossa mente, fica mais fácil de entender o que o Spotify nos ensina com tudo isso… A plataforma mostrou um olhar mais cuidadoso e atencioso com o seu público. Eles quiserem dizer “Olha, eu sei que você frequenta a minha plataforma quase diariamente, e te observei esse ano inteiro, podendo concluir que você estava em uma vibe X, Y e Z. Também observei que você teve um grande repertório e ouviu um pouco de tudo. Aqui estão algumas das suas músicas, cantores e bandas favoritas esse ano”.

É o olhar atencioso que todo cliente espera ao comprar de uma marca, consegue perceber o nível de aproximação que a plataforma tem ao fazer isso para CADA pessoa? Isso é extremamente forte para o relacionamento com o cliente, entregar algo totalmente personalizado e único, e ao mesmo tempo, mostrar que ele é o centro das atenções entre outros milhares de usuários.

 

Supere as expectativas dos seus clientes

 

Como podemos perceber durante o texto, o foco é e sempre será o cliente, sendo assim, é muito importante criar um relacionamento efetivo com ele. Superar as expectativas é uma ótima forma de gerar conexão e melhor ainda, aproveitar a oportunidade para estar “na boca do povo”. Todo mundo que usa a plataforma comentou com amigos ou familiares sobre sua retrospectiva e como se sentiu com ela. Quem não conhece, vai passar a conhecer a plataforma, e quem conhece também vai compartilhar seu sentimento sobre a retrospectiva. Além disso, o Spotify anunciou a retrospectiva em formato story, dando a opção para o usuário salvar e postar sua experiência no Instagram, outra plataforma que comporta milhares de usuários. Assim seus consumidores podem anunciar o Spotify em outra plataforma, fazendo seu próprio marketing, é genial!

 

Portanto, procure superar as expectativas dos seus clientes de forma tão poderosa que eles te divulguem em outras plataformas gratuitamente, além de conseguir fortalecer seu relacionamento com cada um deles. A Agência ArtSeven ajuda empresas a gerarem conexão com seu público, fortalecendo sua marca no mundo digital. Clique aqui e saiba mais!

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