As mídias sociais deixaram de ser apenas uma ferramenta de interação e comunicação entre os familiares e amigos. Atualmente, os usuários das plataformas têm buscado por visibilidade. Alguns até deixaram suas profissões convencionais de lado e estão se aplicando exclusivamente à criação de conteúdo para mídias sociais. Contudo, para que esses materiais tenham qualidade, alguns cuidados são necessários. Confira as dicas que a Agência Art Seven separou para te ajudar:
Os cuidados com os Vídeos
Diferente de anos passados quando só era possível produzir conteúdo audiovisual com o uso de equipamentos extremamente caros, agora, com o aperfeiçoamento dos dispositivos móveis, criar bons conteúdos para mídias sociais ficou mais acessível.
Com o uso dos ‘smartphones’ tornou-se possível criar vídeos que atendem às exigências das plataformas e que agradam o seu público. Contudo, há necessidade de que haja uns cuidados para que o seu conteúdo para mídias sociais seja agradável. Confira:
Enquadramento: garanta que a fala comunique com o que está sendo mostrado no momento. No caso de objetos, em alguns momentos, dê preferência ao foco no objeto, ao invés de ficar somente em que está falando.
Para vídeos institucionais, faça os vídeos em ambientes identificados com a sua marca. Lembre-se sempre daquela frase: ‘’Quem não é visto não é lembrado’’. A lembrança do tema ligado à sua marca, ajudará a fidelizar os expectadores que consomem O seu conteúdo para mídias sociais.
Estabilização do equipamento: para vídeos curtos, feitos com o uso dos ‘smartphones’, talvez não haja a necessidade de usar um estabilizador. Contudo, se for o caso de um vídeo de maior duração, optar pelo uso de um equipamento de estabilização, ou até mesmo, apoia-lo em um móvel garantirá o sucesso da sua produção.
Texto
Saiba sempre o nível de instrução do seu leitor. Na dúvida, faça o simples. Termos técnicos devem ser utilizados somente em conteúdo para mídias sociais que vise esse público. É extremamente ruim criar um texto onde o leitor tenha que usar um dicionário para entender o texto. Em textos para mídia sociais escolha sempre o uso de sentenças curtas e com linguagem apropriada.
Áudio
Os cuidados com o áudio do seu material também são extremamente importantes. Você pode cuidar do fundo, criar um texto legal, mas se o áudio do vídeo tiver ruídos, todo o seu projeto poderá ir por água abaixo. Evite fazer gravações em locais onde há tráfego de veículos, aglomeração de pessoas e grandes equipamentos.
Imagem
Uma boa imagem pode gerar uma maior interação com o seu conteúdo para mídias sociais. Escolha por imagens que foquem exclusivamente naquilo que você quer mostrar. Jamais escolha imagens com plano muito aberto. A não ser que esse tipo de imagem atenda ao seu conteúdo.
Público
Procure saber onde seu público tem maior presença. Não são todos os públicos que estão em todas as mídias. Dar prioridade a que te traz mais resultados será melhor. Seja produtivo, mas também seja eficiente.
Para saber como melhorar ainda mais os seus conteúdos para mídias sociais, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento
.