Como utilizar as mídias sociais para gerar oportunidades reais de venda

Nada melhor do que ver os indicadores comerciais da sua empresa apenas crescendo, você concorda? Para isso, mais do que contar com um excelente time comercial, é preciso investir no marketing digital. Nesse cenário, uma grande sacada é a utilização das mídias sociais para gerar oportunidades reais de venda. Você já tinha parado para pensar nisso?

Para você ter uma ideia, o Brasil é o país da América Latina que mais utiliza as redes sociais, contando com mais de 93,2 milhões de contas ativas. Isso significa que é essencial a sua empresa utilizar as mídias sociais para gerar boas oportunidades de negócio.
Você sabe como fazer isso? Não? Então, fique tranquilo! Continue a leitura e aprenda mais sobre o tema.

 

Invista em um bom designer

As aparências importam (e muito). Por isso, contrate uma agência para criar a identidade visual de todas as suas páginas na internet. Essa visão precisa ser a mesma de todos os materiais da sua empresa (site, blog e newsletter) e também de todas as mídias de que você participa (Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Pinterest).

Decisões sobre a credibilidade de uma empresa são de 75% com base na estética do seu website.

Isso não significa que você deve utilizar a mesma imagem em toda a presença digital da sua empresa. No entanto, ela precisa seguir a mesma linha de raciocínio, utilizando as mesmas cores e a mesma identidade — assim, fica muito mais fácil os seus clientes associarem todas as suas páginas com a sua marca.

 

Crie conteúdo relevante

A sua maior estratégia nas mídias sociais será o conteúdo estratégico. Por isso, é essencial investir em uma empresa especializada que cria um calendário editorial com matérias de topo, meio e fundo de funil.

Desse modo, fica mais fácil conduzir os seus visitantes para a jornada de compra e, consequentemente, criar excelentes oportunidades de venda. Lembre-se também de que é muito importante mesclar os diferentes tipos de conteúdo (vídeos, imagens e textos) para tornar a página mais dinâmica e criativa.

Ah! Nem precisamos falar que os materiais precisam passar por uma revisão muito rigorosa, né? Já imaginou impulsionar uma campanha com erros ortográficos? Certamente, prejudicará a imagem da sua empresa.

 

Social Commerce

O Social Commerce nada mais é do que a integração do seu e-commerce com as mídias sociais, possibilitando que você tenha uma loja virtual dentro delas — isso permite que você venda diretamente para o seu consumidor final.

As grandes vantagens desse investimento é que os clientes compartilham as suas experiências, indicam os produtos e recomendam a loja. Assim, isso reflete em uma maior confiança na sua marca, possibilitando influenciar novas pessoas para que tomem decisões de compra. Consequentemente, isso traz mais vendas e oportunidades de negócio para a sua empresa.

 

Invista em anúncios pagos

Trabalhar com o alcance orgânico é ótimo. Contudo, se você quer ter mais resultados em curto prazo, é fundamental investir em anúncios pagos, tais como Facebook Ads e Instagram Ads.

Isso é importante porque permite segmentar o público (sexo, idade, região e páginas que seguem ou curtem), fazendo com que o seu anúncio chegue mais rapidamente e diretamente para o seu público-alvo.

Por exemplo, pense que o seu objetivo é aumentar o tráfego do seu blog. Assim, você pode impulsionar campanhas que direcionem o usuário até o blog. Dessa maneira, você pode avaliar o tráfego e também as conversões. Além disso, investir em anúncios pagos possibilita aumentar a visibilidade da sua marca.

 

Trabalhe com o remarketing

Não adianta você criar boas estratégias que geram tráfego se não trabalhar com o remarketing, ferramenta criada pelo Google Adwords para entregar anúncios para as pessoas certas (aquelas que realmente tenham interesse naquele conteúdo).

Como funciona: os anúncios são veiculados nas mídias sociais e integrados com toda a rede de display do Google (os seus parceiros). Por exemplo, imagine que uma pessoa pesquisou por “carrinho de bebê” no Google e não finalizou a compra. Depois de algum tempo, quando ela está navegando por páginas aleatórias (os chamados parceiros do Google), ela começa a receber ofertas de carrinhos de bebê, fazendo com que ela se recorde da busca e desperte novamente o seu interesse em conhecer as ofertas (e fechar a venda).

Essa estratégia também pode ser utilizada com os anúncios do Facebook. Isso faz com que você possa mostrar a sua campanha para pessoas que já visitaram a sua página, mas que ainda estão no processo de decisão da compra.

 

Crie formulários inteligentes

O Facebook permite que você crie formulários inteligentes, integrando-os com as suas estratégias digitais. Além dessa estratégia ser de baixo custo, ela é muito importante para gerar leads e você ainda pode personalizar os campos de acordo com a sua estratégia.

Além disso, as taxas de conversão nesse tipo de formulário inteligente acabam sendo maior pois os usuários não precisam sair do Facebook para se cadastrar, isso permite que você utilize os formulários tanto para garantir algum desconto no produto, fazer alguma reserva ou até mesmo download de algum material, essa é a hora de ser criativo. Assim, após cadastrado você pode enviar conteúdo quando tiver uma novidade (ou até mesmo quer enviar um e-mail marketing) para manter seus clientes engajados com a marca e por dentro de todas as novidades.

As mídias sociais são excelentes ferramentas para gerar oportunidades de negócios. Para isso, as empresas precisam contar com uma empresa especializada que conheça a realidade da sua marca, entenda o público e crie estratégias que resultem nos indicadores comerciais crescendo. Nesse cenário, as mídias sociais precisam de constante atualização, direcionamento e monitoramento.

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