Como usar Micro-momentos

micro-momentos

Os micro-momentos são pequenos instantes da jornada de compra de um consumidor, eles geralmente estão relacionados ao uso do celular, por ser móvel está sempre com a gente, facilita a exposição do usuário a algo que ele deseja.

Os celulares mudaram radicalmente a forma como nós vivemos e o que nós esperamos das marcas. A internet cria diariamente centenas de micro-momentos em tempo real. Cada um deles é uma oportunidade para ser moldada decisões e criar preferência aos usuários.

Eles podem ser resumidos em três ícones, para ficar mais fácil

 

Micro-momentos

 

Ação Imediata

É basicamente quando tomamos medidas imediatas em qualquer momento para conseguir determinadas coisas, como quando queremos aprender, procurar algo, fazer ou comprar alguma coisa em questão.

 

Procura de relevância

A procura de relevância está ligada ao agir no momento de nossas necessidades, as expectativas tornam-se altas e a paciência fica mais baixa, pois é nessa hora que decidimos e queremos algo de imediato. A qualidade, relevância e utilidade do Inboud de Marketing é peça fundamental para integração do processo.

 

Leal às necessidades

Nesses micro-momentos são moldadas as nossas preferência. As marcas que melhorem desenvolver os seus trabalhos irão adquirir uma parcela maior do mercado.

 

O Google utiliza esses momentos para vincular suas campanhas de maneira sucinta. Como resultado elas podem ser, desde uma pesquisa rápida de preço de roupa à um destino de viagem para as suas férias.

 

Como aprenderam?

Uma pesquisa feita pela Instituição Pusharse mostrou que menos de 82% dos usuários recorrem ao celular para tomar a decisão de compra enquanto estão em uma loja.

Nesse mesmo momentos, as pessoas esperam resolver problemas inesperados. A pesquisa mostrou que 62% dos que utilizam Smartphone são mais propensos a tomar decisões imediatas para resolver um problema

 

Ponto Chave

A grande maioria das pessoas perseguem grandes metas em pequenos momentos. Ou seja, para a tomada de decisão a logo prazo os usuários buscam soluções imediatas, esse é o ponto chave para estratégias de Marketing.

Além disso, uma grande parcela da população experimenta coisas novas em momentos de rotina. Visto que, os canais de busca ajudam a ter novas ideias para infinitas coisas.

Para que a sua estratégia dê certo, é preciso fazer um mapa de momentos que identifique o que cada cliente possa a vir procurar, em sequência, compreenda as necessidades do consumidor no preciso momento, pregunte-se o que procuraria se quisesse resultados rápidos. Em terceiro, use o contexto para oferecer a experiência certa. Por último otimize os sites e meça cada momento que importa.

 

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