Como uma marca pode evitar ser taxada de“cringe”

O termo cringe veio de uma discussão na internet entre duas gerações muito próximas e conectadas no ambiente online, que apesar de serem muito próximas, para o público mais novo os recursos tecnológicos sempre estiveram presentes. A expressão ganhou destaque nas redes sociais e expôs diferenças comportamentais entre os Millenials e a Geração Z.

Mas qual é a ligação do termo cringe com a sua empresa? O comportamento da sua audiência é um dos pontos principais a ser analisado para as suas estratégias de marketing, portanto, o termo ressalta a importância de uma marca conhecer o seu público.

Busque sempre inovação

A polêmica do cringe mostra que as gerações são muito diferentes e percebem cada detalhe, por isso, investir na experiência do usuário é fundamental para que a sua marca se destaque em um mercado tão competitivo, com as tendências se modificando de maneira tão acelerada, é importante que você seja capaz de acompanhá-las, e encontre maneiras de tornar a experiência do usuário positiva na jornada de compra.

Conheça muito bem a sua persona

Para qualquer negócio o ponto mais importante é conhecer sua persona e ter ela bem definida, se tratando de não ser cringe, a sua persona se torna ainda mais relevante, em razão da mudança de hábito constante entre os consumidores. A mudança da percepção entre os públicos sobre determinado assunto é muito significativa, portanto, a polêmica com o termo cringe deve ser o seu estímulo para acompanhar as mudanças nos seus clientes e os feedbacks que você recebe deles.

Ofereça uma comunicação personalizada nos canais de comunicação

Qualquer empresa que deseja ser relevante, deve estar presente nas redes sociais, mas é a comunicação realizada nesses canais que vai te diferenciar da concorrência. Investir em uma comunicação personalizada vai influenciar na forma que o seu público se relaciona com a marca e permitir que eles se identifiquem. As respostas automáticas e pouca interação com o público passam a imagem de uma empresa mais engessada que não busca se aproximar do público.

Expresse os valores da sua marca na comunicação da empresa

Segundo uma pesquisa feita pela revista Forbes, 75% dos entrevistados que fazem parte dessa geração querem se relacionar com marcas engajadas em questões sociais. Por isso, definir os valores da sua empresa e colocar nas comunicações da sua marca é fundamental para a sua relação com o seu público.

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