O que torna sua marca única? Demorou para responder? Então você precisa dessas dicas para sua marca se diferenciar e destacar das demais.
Ter um diferencial, é uma vantagem ou qualidade que apenas sua empresa tem. Dessa maneira, você atrai mais clientes e fideliza aqueles que já conhecem seu negócio. Nosso objetivo é te ajudar a analisar e identificar estratégias que estão dando certo, e descartar planos que não funcionam.
QUAL A VANTAGEM DE TER UM DIFERENCIAL?
Diferencial vai além do preço do produto, quem nunca aceitou pagar mais caro em alguma coisa pela experiência? Isso se chama, diferencial da marca.
Sabendo como se diferenciar, seu produto pode ser o mais caro do mercado, que vão continuar sendo referência para seus clientes. Por exemplo, a Apple, através da incrível qualidade e do design dos Iphones, um celular custando mais de R$ 7,000 reais, é desejado por todas a classes sociais do mundo. Visando a experiência que a Apple traz através dos Iphones, Mcbooks… Ela sabe que é a melhor, há muito tempo.
COMO TER UM DIFERENCIAL?
O lado emocional do cliente é o principal alvo para poder traçar seu diferencial, como despertar a felicidade ao ver sua marca e entusiasmo. Através da conquista do emocional é que fidelizamos o cliente, por exemplo. Quando o consumidor tem uma sensação positiva e de felicidade com uma marca em específico, foi comprovado que aumenta 8,4 vezes a chance dele confiar na empresa, e 7,1 a chance de comprar. Então como a Apple faz isso? Começando pelos anúncios, que são super satisfatórios e ativam a vontade de comprar daquele produto.
Mas como fazer isso? É mais do que vender diferencial e qualidade, é necessário mostrar que o seu produto ou serviço vai solucionar o problema do lead, apresentando seus benefícios e como vai ajudá-lo.
TORNE A EXPERIÊNCIA ÚNICA: seu produto não precisa ser o melhor nem o mais caro do mercado, o que vai ser avaliado na hora da comprar é a experiência que sua empresa proporciona para o cliente. Por exemplo, quando você faz uma compra e logo em seguida já recebe informações sobre entrega, etc. Ou quando você está em uma loja e os funcionários só estão preocupados na sua satisfação com o produto. Isso é diferencial único. Venda uma experiência, uma solução, não apenas um produto.
IDENTIFIQUE A DOR E TENHA UMA SOLUÇÃO: quando você apresenta e vende a solução do problema dele, o cliente vai ver que realmente precisa disso para resolver sua dor.
CONCLUSÃO
Optar pelo marketing emocional, é uma estratégia assertiva, sem dúvidas!
Mas você deve ter cuidado para não passar a mensagem errada, sua empresa precisa ter uma comunicação clara com o público. Observando a idade e interesse, para ter uma comunicação igualitária em todos os canais.
Para isso é muito importante que você contrate os profissionais certos para essa análise de persona, e execução do seu planejamento de marketing de conteúdo.
A agência Artseven, estuda seu público, seus concorrentes e sua empresa, para que sua marca se torne única no digital. Deixando claro seu diferencial para seus possíveis clientes.