Como construir autoridade online com o marketing de conteúdo?

Uma instituição de ensino com autoridade online tem respeito e confiança do público. É aquela que tem certeza do que fala. E isso é um grande diferencial competitivo, pois faz com que você seja reconhecido como uma referência na sua área de atuação. Por isso, seu conceito está atrelado à facilidade com que o seu negócio é encontrado na internet.

Dessa forma, por exemplo, as empresas mais bem posicionadas no ranking de buscas do Google, geralmente, são as que mais passam a ideia de autoridade online. É claro que essa é apenas uma hipótese, porque esse conceito vai além de estar em primeiro lugar! É preciso compartilhar um conteúdo rico, de valor e que conquiste a confiança daquele que o está consumindo.

Neste artigo, falaremos um pouco sobre como construir uma autoridade online por meio do marketing de conteúdo. Além disso, traremos algumas dicas para você começar o quanto antes a aplicar na sua estratégia da sua instituição de ensino. São elas:

  1. Foco no público-alvo;
  2. Invista em marketing de conteúdo;
  3. Utilize técnicas de SEO.

Continue a leitura e saiba mais!

Conheça a importância de ser uma autoridade online

Ter uma autoridade online é muito importante para sua instituição de ensino. Isso porque ela será reconhecida como referência, como mencionamos. Assim, poderá gerar mais conversões, maior engajamento do público, visitas em suas plataformas virtuais e, claro, matrículas.

Dessa forma, a autoridade online gera um grande impacto positivo para seu negócio. Ela dá o destaque que você precisa para se sobressair perante os demais. E para ter esse status de referência no assunto, sua instituição deve pôr em prática as dicas que apresentaremos mais adiante.

 

Veja como construir a autoridade online

Para ser destaque no ambiente virtual e ser uma autoridade online, é preciso realizar algumas tarefas. Preparamos, para este artigo, 6 dicas do que você deve fazer para que sua instituição seja uma verdadeira referência, quando o assunto for ensino. Acompanhe na sequência.

 

1. Foco no público-alvo

Para construir uma autoridade online, assim como em outras ações de marketing, é imprescindível conhecer o público-alvo. Isso porque é para eles que são direcionados os seus conteúdos.  Em uma instituição de ensino, encontramos quatro possíveis interesses: alunos, seus pais, possíveis alunos e seus respectivos responsáveis.

Sabendo quem é o seu público, você poderá criar sua persona. Ela é desenvolvida com base em dados de dores do público, assim como sua motivação, problemas e necessidades. Afinal, esses são os gatilhos para consumo. Sabendo disso, será possível trabalhar de forma estratégica e com conteúdos que estarão focados nesses requisitos.

 

2. Invista em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo ajuda as instituições a abordarem temas relacionados ao seu negócio. Isso é feito de maneira gradual, sem oferta direta. Para isso, é necessário disponibilizar postagens em blogs e redes sociais que tirem as dúvidas da sua persona. Assim, poderá gerar um grande fluxo de acessos, interesses, geração e conversão do lead.

 

3. Utilize técnicas de SEO

Você já ouviu falar em Search Engine Optimization (SEO), ou Otimização para Mecanismos de Buscas? Bom, nada mais é que um grupo de técnicas que são aplicadas em páginas para que elas sejam encontradas mais facilmente pelos sistemas de buscas. Um site que deseja ser bem posicionado no Google, Yahoo, Bing e demais mecanismos de pesquisas deve aplicar algumas práticas para se destacar.

Por exemplo, o Google, avalia diversos aspectos, que vão desde o design até as palavras-chave mais buscadas pelos usuários para determinar a relevância de uma página. São mais de 200 práticas de SEO que são levadas em consideração e os mecanismos de pesquisa, constantemente fazem suas atualizações. Entre elas, podemos citar a inserção da palavra-chave na URL do site, velocidade de carregamento da página e a compatibilidade com dispositivos móveis.

Mas, quanto ao conteúdo em si, é importante ter um texto autoral, que trabalhe as palavras-chave de forma natural e que mantenha uma linguagem adequada ao público. Além disso, é indicado que as sentenças não contenham mais que 20 palavras. Outra prática importante é utilizar links internos e externos durante a escrita. Um exemplo de material que aplica essas técnicas está aqui, bem diante de seus olhos.

No artigo de hoje, você pôde entender a importância de construir a autoridade online e como isso pode ser feito no seu negócio.

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