Você sabia que uma landing page bem estruturada pode aumentar suas vendas online? E que traz resultados surpreendentes para estratégias de marketing digital?
Hoje existem diversas estratégias digitais para atrair clientes, mas fazer com que fiquem interessados em comprar seu produto ou serviço não é tão fácil assim, não é verdade? Existe um mar de concorrência dificultando a possibilidades de novas vendas.
As pessoas estão navegando constantemente na internet, visitando sites, buscando informações, socializando e etc. Arrumar uma forma de chamar a atenção é primordial no mundo digital. Uma vez que as atenções estão voltadas para o seu negócio, o objetivo é despertar o desejo e a landing page pode te ajudar com isso!
Neste conteúdo, iremos abordar como uma landing page, pode se tornar indispensável para potencializar as vendas do seu negócio.
O que é uma Landing Page?
É uma página de destino única, com o objetivo de aumentar vendas online, muito usada em estratégias de marketing digital. Para você entender melhor, pense que está navegando na internet, aparece um anúncio que desperta seu interesse, com a opção de “saiba mais”. Em apenas um clique, este botão te leva para uma página única, que contém informações exclusivas sobre o produto ou serviço em questão. O propósito desta estratégia, é te convencer a realizar a compra.
Por que a Landing Page pode aumentar minhas vendas?
Entenda que a Landing Page é feita para receber tráfego de pessoas. O tráfego é resultado de campanhas feitas para atingir um público específico, ou seja, pessoas que têm interesse naquele produto ou serviço que está sendo oferecido. Quando seu cliente é direcionado para essa página única, se depara com textos persuasivos, colocados em determinada “ordem”, despertando ainda mais curiosidade e interesse. Ao ler, e conhecer mais sobre o produto, o cliente passa a acreditar, que a única solução para resolver seu problema, é realizar a compra. Também são colocados na página, depoimentos escritos ou em vídeos, de pessoas contando como aquele produto transformou a vida delas para melhor, trazendo credibilidade.
Além de ser muito usada para gerar vendas, também pode ser usada para aumentar sua lista de contatos. Isso mesmo! Ocorre quando é oferecido algo, geralmente gratuito, em troca das informações de contato. Oferecer um e-book é uma ótima forma de conseguir que o cliente deixe seus dados, desta forma ele recebe o material gratuito pelo e-mail, por exemplo.
Quando o assunto é marketing digital, a Landing Page se torna fundamental para as estratégias online, com o único objetivo: potencializar ainda mais o número de vendas.
É hora de investir em Landing Page?
Os números deixam claro, 94% das empresas escolheram o marketing digital como estratégia de crescimento. Como dissemos anteriormente, a Landing Page tornou-se indispensável para essa estratégia, garantindo sucesso nos resultados. Muitas empresas ficam satisfeitas ao implementarem a página, como um recurso de venda.
Esse tipo de página, pode ser usada em qualquer segmento, para empresas com ou sem site. Seja qual for o seu produto, serviço ou até mesmo infoproduto, as chances de conversão serão maiores. Quando bem estruturada, o resultado é certo!
Portanto, você pode escolher continuar com as suas vendas “paradas”, e fechar o caixa da sua empresa, mais uma vez no limite, ou abaixo da expectativa. Porém, existe outro caminho, aquele que vai potencializar suas vendas, ajudando a concretizar seus sonhos e objetivos.