Diferente de muitas empresas e marcas de sucesso, o BK insiste que seus clientes saiam do metaverso para viver o presente. Onde resolveram aderir o “hype”, ao abrir o restaurante na Steam, o que permite que seus usuários façam pedidos na plataforma e recebam em casa.
A fim de convidar seus consumidores a sair do digital, buscando o sabor no mundo real. A marca colocou outdoors na plataforma virtual, com a ironia “não se pode sentir gosto, cheiro e muito menos experiências”, ressaltando ser uma marca que está presente na jornada de seus consumidores, o BK provoca uma reflexão do comportamento dessa nova geração, o que se baseia em uma ótica digital. Isso por um lado é ótimo, mas virando a moeda, nós seres humanos, estamos se tornando um robô… E a partir disso, surgiu a ideia da Juliana Cury, vice-presidente de marketing que, levou a provocação do sabor de verdade.
Estratégia de marketing do BK
Podemos dizer: foi sensacional e revolucionário. Sendo a segunda empresa a se associar ao Metaverso, dentro da plataforma, o player pode navegar pelo restaurante realizando seu pedido no balcão, e se deliciar com o sabor do Whopper de pixels, sem seu sabor inconfundível, sem precisar sair de casa, e nem ter o trabalho de pedir delivery. Essa campanha tem o intuito de fazer as pessoas pensarem sobre suas ações e escolhas, visando o BKVerso, o David, criador da campanha, faz as seguintes perguntas: “É mais prático que o delivery?”, “mais rápido que o drive?”, “mais divertido que a loja?”. E a resposta para todas elas é: NÃO.
E por que o Burger King fez isso?
Por marketing? Preocupação com as pessoas? Os dois, a maioria dos seres humanos, são conhecidos por serem teimosos, e apenas um breve aviso sobre o Metaverso não iria adiantar. Então é aí que o marketing entra, ao lado de uma estratégia revolucionária, que está causando nas redes sociais por “falar mal do Metaverso” e estar dentro dele. E nada melhor que você entrar no campo de visão dessas pessoas, pois cada dia que passa o mundo caminha para uma realidade totalmente tecnológica, sem precisar levantar para sair de casa, apenas um óculos te tira daquela realidade em apenas segundos.
E mais uma vez o Burger King nos ensina de marketing e estratégia de vendas. Pois é a terceira hamburgueria mais conhecida do mundo, que sempre está se atualizando, seja com combos de séries que estão fazendo sucesso naquele momento, ou brinquedos de personagens de filmes, e muito mais. E mais uma vez a frase se repete, só não fatura e tem reconhecimento quem não usa o marketing ao ser favor. Então lembre-se de sempre entrar no campo onde se encontra seu público e persona, por exemplo, a Lamborguini, que não faz comerciais na TV, rádio, TikTok, etc, pois seu público não assiste televisão e já conhece o produto. Outra lição do marketing: saiba onde você deve se posicionar, para atingir as pessoas certas.
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