Aumente suas vendas com outbound marketing

Uma pergunta recorrente entre todas as empresas: O que fazer para aumentar o número de vendas? Principalmente nesses tempos de pandemia, onde suas receitas foram reduzidas ao extremo, forçando-as a explorarem novas possibilidades dentro de seus negócios.

Todas as organizações estão em busca da estratégia que traga resultados aparentes em menor prazo de tempo, quando comparada com as demais, custe o que custar. E o Outbound Marketing vem exatamente para isso, pois necessita de investimentos maiores. Por outro lado, essa estratégia aumenta as vendas de diferentes formas.

Para você entender como o Outbound Marketing pode potencializar as vendas da sua empresa, continue a leitura.

 

O que é outboung marketing?

O objetivo dessa estratégia é trazer o cliente até a empresa, oferecendo produtos e serviços. Estamos falando sobre uma busca ativa de pessoas que estão propensas a comprar ou tem interesse em conhecer o que sua empresa vende.

Entretanto, antes dessa estratégia entrar em cena no mundo digital, já era usada em outros meios de comunicação como rádio, TV, panfleto, banner, revista e outras formas de divulgação. A internet mudou os padrões de consumo e as pessoas voltaram suas atenções para o celular.

Podemos ver a estratégia na prática ao navegar em um site ou nas redes sociais, quando começam a surgir anúncios frequentemente. Trata-se de conteúdos de venda direta ou indireta e podem ser em diferentes formatos, como vídeos, posts e carrossel. Pode divulgar uma oferta especial, mostrar os benefícios e como usar o produto. O método identifica quando uma pessoa mostra interesse por um produto e passa a divulgar anúncios semelhantes para despertar o desejo de compra.

 

Como é possível implantar essa estratégia?

Graças a ferramenta de mídia paga é possível implantar o Outbound no seu negócio, como o Facebook ADS que distribui anúncios no Instagram e no Facebook, tanto no storys quanto no feed. Outra ferramenta é o Google ADS responsável pela divulgação de anúncios em sites. Ambas são muito utilizadas nas estratégias de marketing digital para aumentar as vendas.

Diferente do Inbound, o Outbound Marketing precisa de investimento para manter suas campanhas rodando nas plataformas digitais, caso contrário os anúncios param de existir. Fora das redes, a estratégia pode ser usada por meios tradicionais, como panfleto, propaganda na tv e rádio.

O Outbound Marketing é uma excelente alternativa para empresas que desejam escalar o seu negócio de forma rápida e eficiente. As ferramentas citadas acima permitem a análise de dados sobre o público e seu comportamento. Também evidencia qual tipo de anúncio promoveu mais vendas em um determinado período. Tudo isso permite a produção de conteúdos para campanhas mais assertivas.

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