Com as estratégias de Remarketing oferecer o produto certo, na hora certa, com o preço certo aumentou significativamente o número de vendas online de muitas empresas. Descobriu-se que pessoas que não finalizam a compra não devem ser simplesmente “descartadas”, pelo contrário, o desejo de compra é algo que precisa ser conquistado. Isso porque mais de 50% das pessoas que entram na página pela primeira vez não realizam a compra. Mas por que isso acontece? Será que faltaram informações suficientes? Faltou uma oferta irresistível? Essas são questões que o Remarketing busca resolver!
O que é remarketing?
Sem sombra de dúvidas o Remarketing é a peça mais importante no marketing digital, que atua diretamente no desejo de compra, persuadindo o cliente de todas as formas possíveis.
Para ser mais prático, é o marketing que aparece “novamente” para a mesma pessoa. Então, se aparecer um anúncio no Instagram, Facebook ou até mesmo na página de um site e você clicar, a estratégia entende seu interesse. A partir disso, começam a aparecer diversos anúncios de produtos ou serviços relacionados ao seu interesse enquanto navega na internet. Receber e-mail marketing também faz parte viu? Provavelmente você já deve ter recebido diversas mensagens na sua caixa de entrada referente aquele produto que supostamente desejava comprar.
Mas não precisa necessariamente clicar apenas em um anúncio. Vamos supor que você por vontade própria, foi buscar informações sobre um produto específico, porém não realizou a compra. Neste caso o Remarketing também vai agir, exibindo anúncios aonde quer que você vá (na internet), tentando ao máximo despertar seu desejo de compra.
Como remarketing funciona?
Para descobrir quem são essas pessoas que podem ter interesse em adquirir o produto, é instalado um pixel, através do Facebook Ads e Google Ads. Quando os visitantes entram na página, o cookie é instalado no computador do usuário, permitindo que o pixel rastreie as atividades realizadas na internet e ao mesmo tempo, exibindo diferentes anúncios do produto durante dias. Isso faz com que os usuários voltem a visitar a página para realizar a compra, aumentando as taxas de conversão.
Quais são as vantagens?
Certo, ficou claro que o Remarketing tem o objetivo de aumentar o número de vendas e que sem essa estratégia, aumentar a taxa de conversão seria uma tarefa difícil. Porém, quando falamos em marketing digital, essa estratégia pode ajudar em alguns pontos importantes, como:
– Entender o comportamento de compra do usuário;
– Produção de conteúdos assertivos que despertam o desejo de compra;
– Definição da jornada de compra;
– Novas estratégias para o funil de vendas;
– Mover o time para objetivos concretos.
Essas são algumas das vantagens que obtemos quando a estratégia de Remarketing é bem planejada e estruturada, trazendo resultados visíveis para a empresa. Quando impactamos o cliente de forma positiva, com ofertas e publicidades que enchem os olhos, o resultado é certo!
Quando investir em remarketing
A hora é agora! Quanto antes começar a investir nessa estratégia, maiores serão suas chances de estar à frente dos concorrentes, pois seus produtos estarão sendo exibidos frequentemente para seus clientes. Além disso, como já dissemos, o Remarketing ajuda a direcionar os esforços de forma mais assertiva, entendendo o comportamento do público para saber quando e como exibir anúncios que influenciam nas taxas de conversão.