Você já ouviu falar de várias estratégias de marketing para sua empresa, mas qual realmente funciona? A grande resposta é…. Toda estratégia funciona, você só precisa tirar sua empresa da zona de conforto.
Tempos atrás ter um perfil no Instagram, um site, e-mail corporativo era suficiente e considerado diferencial no mercado. Hoje, essas ferramentas são apenas a base do marketing digital de sucesso, sendo assim, com uma boa estratégia e pouco investimento, uma cervejaria do interior, pode disputar o mesmo espaço que a Ambev.
Para ter um marketing de elite, seja você pequena, media, ou grande empresa, é preciso investir em tráfego, traçando uma boa estratégia e um planejamento funcional. Assim realizando entregas bem sucedidas, agregando valor a sua marca.
Mas como ter uma boa estratégia e um marketing de elite? Neste conteúdo vamos te ajudar a se destacar no digital, proporcionando sucesso no mercado.
IMPORTÂNCIA DO GOOGLE ADS PARA ESTRATÉGIA DE MARKETING
Com certeza você já ouviu falar no Google Ads… Bom, caso contrário, vamos te apresentar. Uma ferramenta essencial quando falamos em análise de dados no digital e métodos de gerar resultados e captação de clientes.
Diferente do marketing normal, o digital é bem mais preciso na parte de dados e relatórios específicos. Com ele podemos visualizar quantos cliques teve seu anúncio, quantas visualizações e conversões, por exemplo.
Isso porque o Google Ads é uma ferramenta do Google, criada para gerar estratégias que realmente funcionam e orientações de dados. Assim, cria-se um Marketing eficiente com relatórios de dados específicos, entendendo ações e campanhas que geram resultados, compreendendo o que está dando certo e o que pode ser melhorado.
ESTRATÉGIAS PARA TER UM MARKETING DE ELITE
Lembrando que você deve escolher a que se adapta melhor ao seu negócio, cada marca tem suas peculiaridades e objetivos. É muito importante contratar profissionais para identificar quais as necessidades da sua empresa.
- INBOUND MARKETING
Impossível falar de marketing e não pensar em inbound, já que essa estratégia é conhecida como marketing de atração que está ganhando destaque, devido aos resultados apresentados por várias empresas de diferentes seguimentos. O sucesso do inbound marketing está no fato que, o cliente é sempre o foco principal. Dessa forma seu objetivo é conquistar a atenção das pessoas e construir um relacionamento com elas por meio da produção de conteúdos, como blogs, redes sociais, e-book, etc…
Sendo assim, por meio dessa troca de valores criam- se conexões, e no final, o lead procura a empresa.
- MARKETING DE CONTEÚDO
Por meio de produção de blogpost, o marketing de conteúdo é uma estratégia pilar do inbound, que também é utilizado por muitas empresas. Segundo Content trends mais de 65% das empresas brasileiras usam ou já usaram os blogposts como estratégia. Mas qual o objetivo dele? Essa estratégia pode aumentar 4x mais o número de visitas no site ou mídias sociais e 5x mais leads para seus negócios.
Ele consiste em investir em conteúdos para atrair e educar seu público-alvo, contendo informações necessárias para o possível cliente, de modo que tira suas dúvidas e gera valor para o seu negócio. Na prática você produz conteúdos como blogs, postagens nas redes sociais, seja para solucionar problemas ou entreter, com temas relacionados à sua necessidade.
- SEO
Como falar de estratégia e esquecer do SEO, Search Engine Optimization. Essa estratégia corresponde a uma série de otimização para site, blogs e páginas da web, que vão te ajudar a estar bem ranqueado pelos buscadores, como o Google.
Para estar em uma boa posição da pesquisa do Google, é necessário otimizar blogs e sites, com “robozinhos” para te avaliar positivamente, assim subindo no ranking.
Ou seja, para estar nas primeiras posições do Google é importantíssimo ter suas estratégias de marketing em SEO, divididas em on page e off-page.
- PRODUÇÃO DE VÍDEO
Falando do YouTube, TikTok, Reels do Instagram… A produção de vídeo se tornou uma forte tendência. É só parar, e observar como, todas as redes sociais têm um espaço para esse entretenimento de marketing. Segundo uma pesquisa, 80% das pessoas lembram de ter visto pelo menos um anúncio entre os vídeos, 46% afirmam que tomaram alguma ação a partir do conteúdo, como visitar o site, buscar informações sobre o conteúdo ou produto, até efetuar uma compra. Assim, a produção de vídeo é uma das principais estratégias de marketing digital, por conseguir atingir um número inacreditável de pessoas de todo o mundo.
- EMAIL MARKETING
“E-mail marketing não funciona!” – algumas pessoas questionam. Mas a pergunta é… Seu e-mail é bem feito? Ou está atingindo o público errado?
Conforme uma pesquisa, existem 4,3 bilhões de contas de e-mail. Sendo que 92% delas utilizam esse canal.
Então percebemos aí, a importância que de ter um e-mail marketing com estratégias certas e conteúdo de qualidade, observando com atenção qual público alvo será enviado. Outra dica importante é, sobre a campanha enviada no e-mail, sempre tenha um plano de marketing antes de qualquer coisa.
- POP-UPS
Mais conhecidos como, aquelas janelinhas chatas que aparecem quando você está navegando em um site. O que ninguém te conta é que essas janelas realmente trazem resultado, porém usadas incorretamente, podem irritar o possível lead e prejudicar sua conversão.
Mas como utilizar de forma certa? Saiba que, esses POP UPS são para solucionar e ajudar o seu cliente, não para fazer uma venda direta. Sempre tenha em mente que você oferecendo algo de valor que possa ajudar a pessoa que está visitando seu site, é um passo para ela se torne um cliente.
- LANDING PAGE
O que é uma LANDING PAGE? Nada mais é do que uma página que oferece informações sobre seu produto, para incentivar o lead a conhecer melhor e finalizar a compra.
Tendo como ação, que os visitantes preencham um formulário com nome, e-mail… Em troca de um material de qualidade, como, e-books. Através dessas informações, sua equipe de marketing consegue identificar qual o público alvo que está te procurando, aumentando o tráfego para pessoas com o mesmo interesse.
ONDE A AGÊNCIA DE MARKETING ENTRA NESSAS ESTRATÉGIAS?
Percebemos a importância de traçar um bom plano de marketing para o seu negócio. E não adianta seguir essas dicas sem conhecimento sobre as ferramentas. É como um tiro no escuro.
A Artseven, mapeia os melhores planos e estratégias de marketing para o impulsionamento e crescimento da sua marca, além de unificar todas essas ferramentas, o que irá aumentar suas vendas.
Deixe que façamos mais por você, nossa equipe é preparada e especializada para transformar o marketing e a visão que o público tem sobre a sua empresa.