AGÊNCIA DE MARKETING OU FREELANCER: QUAL É A MELHOR OPÇÃO?
Agência de Marketing ou freelancer? Como saber qual deles é a melhor opção para minha empresa?
É sobre essa dúvida que abordaremos no texto, quais serviços são oferecidos por uma agência e um freelancer… Você já percebeu que marketing digital mudou e vem mudando muitas empresas? Com isso teve um crescimento profissional especializado nessa área, agências de marketing crescendo e o número de freelancer (pessoas que trabalham por conta própria), decolou no mercado. Mas e agora, qual escolher para gerenciar as mídias sociais da minha empresa?
Para tirar essa dúvida, nada melhor do que conferir o que cada um pode trazer para o seu negócio, e entender qual o melhor para sua empresa, e assim fazer a escolha certa. Primeiro listaremos as vantagens do marketing digital para seu negócio.
POR QUE INVESTIR NO MARKETING?
Você já deve ter visto aqueles posts bonitinho nas redes sociais, sites bem elaborados, anúncios de alguma marca. Se você acha que o marketing é só isso, está completamente enganado! Imagem bonitinha, sites, são importantes, mas não é apenas uma parte visível que faz parte do marketing.
Existe todo um planejamento, estratégias e técnicas para chegar ao resultado, tudo depende do objetivo da sua empresa. O marketing te ajuda a construir sua marca para aumentar sua visibilidade, e consequentemente, o número de vendas. Além de estabelecer um relacionamento com seu público, transmitindo confiança e credibilidade no mundo online.
CONTRATAR UMA AGÊNCIA OU UM FREELANCER?
Para trabalhar com internet, essa profissão requer cuidados, pesquisas, atenção, conhecimento e muito estudo trazendo atualizações do mercado e ambiente virtual.
Para isso você tem 2 opções, contratar uma agência de marketing ou um freelancer. E para tomar a melhor decisão, você precisa entender um pouco sobre cada:
• FREELANCER
O freelancer tem se tornado uma opção para muitos empresários que buscam um baixo custo para investir no marketing digital. Esse profissional pode ajudar a empresa a ir bem longe, porém, chegará o momento de dar um grande passo no mundo digital, algo que o freelancer não pode ajudar, por ser apenas uma pessoa trabalhando no projeto. Aliás, uma pessoa não possui todos os conhecimentos de uma equipe. Então não seria capaz de criar site ou páginas de vendas rápidas e que convertem. O planejamento não seria tão criativo a ponto de destacar a empresas nas redes. Não teria uma equipe especializada pronta para otimizar suas campanhas caso fosse necessário.
Então para resumir, o freelancer consegue te ajudar sim, mas não a ponto de dar um grande passo no mercado digital.
• AGÊNCIA DE MARKETING
A maioria das agências, possui uma equipe capacitada e multidisciplinar. Ideal para a realização de vários trabalhos e ações simultaneamente. As agências são mais dinâmicas, e focadas em garantir projetos coerentes que geram resultados para sua empresa com base em estudo focados nos seus objetivos e metas.
A agência de marketing vai definir um plano de ação baseado em pesquisas sobre o seu mercado, público e objetivo. Por existir uma equipe especializada e focada, os profissionais estão preparados para gerar resultados e ações.
Veja as principais vantagens de contratar uma agência:
1. Ações planejadas e personalizadas para cada empresa.
2. Realização de vários projetos simultaneamente.
3. Responsabilidade com seus trabalhos.
4. Velocidade, experiência e eficiência.
5. Serviço e suporte 100% disponível.
Quando se trabalha com uma agência, o controle de todas as etapas fica mais fácil. Geralmente, a equipe se reúne com a empresa para definir cada fase, discutindo ações e mudanças.
CONCLUSÃO
Após essa apresentação de vantagens e desvantagens de cada profissional, cabe ao empreendedor escolher qual a melhor opção para sua empresa, gerando resultados significativos, dando aumento a sua lucratividade.
Tanto os profissionais freelancers e agências, oferecem serviços de qualidade. Embora a contratação de uma agência seja muito mais vantajosa, em alguns aspectos, sendo indicada para empresas que queiram se lançar no digital e crescer, mesmo que gradativamente.