Conheça os principais tipos de lançamento de produtos

Se você continuar executando suas ações de marketing sempre da mesma maneira, os resultados também serão os mesmos.

Para aumentá-los, fazer a empresa se tornar uma autoridade no seu nicho e gerar mais vendas, é necessário inovar suas estratégias de marketing, e um dos caminhos é lançar novos produtos ou serviços. Para isso, você deve conhecer os tipos de lançamento de produtos.

A Fórmula de Lançamento traz um método com o qual você pode lançar ofertas da sua empresa de maneira eficaz, de modo a fazer o público esperar ansiosamente pelo dia do lançamento, que poderá fazer sua receita crescer de modo considerável.

E para que você entenda o que é a Fórmula de Lançamento, como ela funciona e quais são os tipos de lançamento que podem ser usados na sua gestão de marketing, acompanhe-nos até o fim deste artigo.

 

O que é a Fórmula de Lançamento?

Fórmula de Lançamento é um programa que possibilita o desenvolvimento de técnicas de marketing e vendas ligadas ao lançamento de produtos e serviços.

Esse processo foi originalmente desenvolvido por Jeff Walker nos Estados Unidos. No Brasil, ele se tornou conhecido por meio de Erico Rocha, que adaptou a metodologia para o mercado brasileiro e todos os interessados em desenvolver lançamentos online. Por isso, a Fórmula é aplicada em lançamentos de produtos digitais ou infoprodutos. Para que ela ocorra de forma eficiente, é necessário aplicar técnicas de marketing e vendas.

 

Quais são os 6 tipos de lançamento de produtos?

Vejamos agora quais são os principais tipos de lançamento abordados na Fórmula.

 

  1. Lançamento interno

Esse é um dos tipos de lançamento mais eficazes. Porém, ele requer um esforço maior para ser posto em prática, pois exige estratégias muito bem desenvolvidas que envolvam o uso de variados tipos de mídia, incluindo vídeos.

Como o próprio nome já diz, esse é um lançamento voltado à sua própria base de contatos. Por isso, as chances de faturamento são maiores, já que o público atingido conhece a sua marca e as suas ofertas.

O uso de vídeos é eficiente justamente porque seus leads podem compartilhá-los com os amigos, os quais também poderão aderir ao lançamento.

 

  1. Lançamento externo

O lançamento externo ocorre depois que o interno é colocado em prática. Ele ajuda a construir parcerias, além de ser uma forma eficiente de criar listas de contatos a partir da imagem que a sua empresa tem.

Porém, é preciso cuidado ao fazer esse tipo de lançamento, pois ele deve ser executado de forma estratégica e em conjunto com o interno. Seu retorno financeiro pode ser mais alto, mas também requer um investimento maior.

 

  1. Lançamento relâmpago

O lançamento relâmpago tem a duração de 4 a 7 dias e pode ser feito via e-mail marketing. Caso você ainda não tenha uma lista de leads, pode usar a sua base de clientes.

A proposta desse lançamento é criar e oferecer uma oferta única em um curto espaço de tempo. Por isso, uma das formas de fazer com que as pessoas comprem mais nesse tipo de lançamento é adicionar benefícios à sua oferta, por exemplo:

  • “Compre no dia do lançamento e receba um bônus exclusivo!”
  • “Compre no dia do lançamento e ganhe dois produtos inteiramente grátis!”

 

  1. Lançamento semente

O lançamento semente é um dos mais simples e baratos, razão pela qual ele costuma ser executado por aqueles que ainda não têm muita experiência, expertise ou mesmo um produto. Sim, é isso mesmo. O principal diferencial desse tipo de lançamento é que você consegue fazê-lo sem ter um produto pronto.

A estratégia se baseia em atrair pessoas interessadas em um determinado assunto e fazer com que elas exponham seus problemas e desejos para que, assim, você crie um produto ou serviço com essas características.

 

  1. Lançamento de afiliado

Esse tipo de lançamento é semelhante ao relâmpago, mas, em vez de oferecer os seus serviços, são oferecidos produtos de terceiros, característica principal do marketing de afiliados.

A base desse lançamento é a criação e oferecimento de um produto ou serviço por tempo limitado. Para isso, o afiliado pode:

  • oferecer outros produtos e serviços incluídos no lançamento;
  • ofertar bônus exclusivos de sua parte ou do dono do produto;
  • fazer um preço promocional que pode ser aproveitado durante o período de lançamento.

 

  1. Lançamento perpétuo

Consiste na repetição de um lançamento anterior para novas pessoas que passaram a fazer parte da sua lista de contatos.

Portanto, sua principal vantagem, além da economia de tempo, é a possibilidade de automatizar o lançamento para todas as pessoas que entrarem na sua lista de contatos.

Para fazer um lançamento perpétuo de sucesso, é fundamental ter feito um lançamento interno de sucesso anteriormente, com um bom fluxo de leads e as ferramentas de automação de marketing necessárias.

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