Usar influenciadores digitais em suas estratégias de marketing é, atualmente, uma das melhores maneiras para dar um upgrade em qualquer tipo de campanha online.
A presença de um influenciador pode trazer uma grande relevância e destaque para o seu projeto. Mas existem outros fatores que podem contar na hora de selecionar o melhor perfil para representar a sua marca. Por isso, você deve ficar atento aos mínimos detalhes.
Portanto, é sempre importante saber mais sobre como utilizar influenciadores em sua estratégia de marketing. E neste artigo você irá aprender mais sobre este assunto. Iremos te explicar como extrair o máximo do potencial de um influenciador.

Como encontrar e pagar influenciadores de mídias sociais
Assim como qualquer estratégia, a pesquisa é o primeiro passo. Escolha a rede que você deseja focar primeiro ao utilizar influenciadores em sua estratégia de marketing. Você sempre pode expandir para outras redes mais tarde, mas se estiver começando, priorize uma.
É importante que a sua marca já esteja presente nessa rede ou procurando expandir para ela. Os dados demográficos variam em cada rede. O setor em que você atua também é importante quando você planeja implementar uma estratégia de marketing de influenciadores. As marcas de beleza e moda brilham no Instagram e no YouTube. A indústria de videogames domina o Twitch.

Durante a sua pesquisa, analise o tipo de influenciadores de seu interesse. Você procura celebridades com muitos seguidores? Ou micro influenciadores com menos de 2.000 seguidores? Talvez algo entre 5 e 10 mil seguidores seja mais a sua preferência. O que você decidir se concentrar determinará seu orçamento ao utilizar influenciadores em sua estratégia de marketing.
A remuneração também varia muito, portanto, verifique taxas comuns para esses tipos de influenciadores. Os micro influenciadores tendem a se concentrar em alguns tópicos e aceitar produtos.
Alguns micro influenciadores trabalham de maneira independente, enquanto outros podem ser representados por uma agência ou assessoria. Visto que grandes contas e celebridades precisarão de compensação e podem até passar por uma agência de talentos.
Defina uma estratégia de orçamento e gerenciamento
Agora que você tem uma ideia do que pagar aos influenciadores, precisa criar seu orçamento. Certifique-se de levar em consideração também o tempo para planejar, executar e revisar sua estratégia. A execução de uma campanha de marketing de influenciador bem-sucedida não é um tipo de estratégia definida. Utilizar influenciadores em sua estratégia de marketing envolverá monitoramento e acompanhamento regular.

Ao contrário de uma estratégia de anúncios mais automatizada, os influenciadores são humanos e freqüentemente equilibram várias parcerias. Portanto, alguns podem ficar atrasados em seus compromissos de postar no prazo ou cometer erros nas tags ou chamadas à ação solicitadas.
Você precisará ter tempo para se dedicar mais a esses relacionamentos para cultivá-los e refinar sua abordagem através da experiência sobre o que funciona e o que não funciona em seu nicho. Se você tiver tempo e dinheiro, considere a criação de um programa formal de embaixador.