Como utilizar influenciadores em sua estratégia de marketing

Usar influenciadores digitais em suas estratégias de marketing é, atualmente, uma das melhores maneiras para dar um upgrade em qualquer tipo de campanha online.

A presença de um influenciador pode trazer uma grande relevância e destaque para o seu projeto. Mas existem outros fatores que podem contar na hora de selecionar o melhor perfil para representar a sua marca. Por isso, você deve ficar atento aos mínimos detalhes.

Portanto, é sempre importante saber mais sobre como utilizar influenciadores em sua estratégia de marketing. E neste artigo você irá aprender mais sobre este assunto. Iremos te explicar como extrair o máximo do potencial de um influenciador.

Como encontrar e pagar influenciadores de mídias sociais

Assim como qualquer estratégia, a pesquisa é o primeiro passo. Escolha a rede que você deseja focar primeiro ao utilizar influenciadores em sua estratégia de marketing. Você sempre pode expandir para outras redes mais tarde, mas se estiver começando, priorize uma.

É importante que a sua marca já esteja presente nessa rede ou procurando expandir para ela. Os dados demográficos variam em cada rede. O setor em que você atua também é importante quando você planeja implementar uma estratégia de marketing de influenciadores. As marcas de beleza e moda brilham no Instagram e no YouTube. A indústria de videogames domina o Twitch.

Durante a sua pesquisa, analise o tipo de influenciadores de seu interesse. Você procura celebridades com muitos seguidores? Ou micro influenciadores com menos de 2.000 seguidores? Talvez algo entre 5 e 10 mil seguidores seja mais a sua preferência. O que você decidir se concentrar determinará seu orçamento ao utilizar influenciadores em sua estratégia de marketing.

A remuneração também varia muito, portanto, verifique taxas comuns para esses tipos de influenciadores. Os micro influenciadores tendem a se concentrar em alguns tópicos e aceitar produtos.

Alguns micro influenciadores trabalham de maneira independente, enquanto outros podem ser representados por uma agência ou assessoria. Visto que grandes contas e celebridades precisarão de compensação e podem até passar por uma agência de talentos.

 

Defina uma estratégia de orçamento e gerenciamento

Agora que você tem uma ideia do que pagar aos influenciadores, precisa criar seu orçamento. Certifique-se de levar em consideração também o tempo para planejar, executar e revisar sua estratégia. A execução de uma campanha de marketing de influenciador bem-sucedida não é um tipo de estratégia definida. Utilizar influenciadores em sua estratégia de marketing envolverá monitoramento e acompanhamento regular.

Ao contrário de uma estratégia de anúncios mais automatizada, os influenciadores são humanos e freqüentemente equilibram várias parcerias. Portanto, alguns podem ficar atrasados ​​em seus compromissos de postar no prazo ou cometer erros nas tags ou chamadas à ação solicitadas.

Você precisará ter tempo para se dedicar mais a esses relacionamentos para cultivá-los e refinar sua abordagem através da experiência sobre o que funciona e o que não funciona em seu nicho. Se você tiver tempo e dinheiro, considere a criação de um programa formal de embaixador.

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