Você sabe o que é Geolocalização?

Geolocalização

Após meio século da criação da internet, pode-se dizer que o mundo não é mais o mesmo. A forma de comunicação também evolui e hoje não se vive mais sem conexão. À prova disso são as redes sociais que já fazem parte integrada das nossas vidas.

Com a tecnologia existente já é possível localizar uma pessoa com precisão de um a três segundos com a geolocalização. Empresas podem beneficiar-se destes dispositivos, com estratégia de marketing e assim ficar mais visível a uma gama enorme de pessoas.

Para uma sobrevivência em um mercado altamente competitivo. Da mesma forma a única maneira é inovar, mapear o seu público-alvo e enviar a oferta certa, no lugar e na hora exata. Acima de tudo facilita a conversão, consequentemente oferece a melhor experiência e reforçar o relacionamento com a marca.

 

O que é Geolocalização

O conceito de geolocalização foi criado em 2009 e tornou-se uma grande tendência mundial com a popularização dos Smartphone, é também chamado de georreferenciarão, o sistema determina as coordenadas dos usuários. Este processo é empregado pelos complexos de informação geográfica. Conjunto organizado de hardware e software, com os dados geográficos, os quais forma criados para capturar, armazenar, manipular e analisar as informações possíveis. Basicamente são as funcionalidades de algumas plataformas, como o Google Maps e Waze.

Atualmente eles já fazem parte do cotidiano, usado pelo público para obter informações e rotas de trânsitos, localização de serviços e lojas próximas. Deste modo é você pode compartilhar sua posição por meio de redes sociais.

Enquanto para as empresas, pode ajudar no planejamento de marketing, refinar e corrigir as estratégias de negócio. Mapear a localização dos clientes e fornecer informações importantes.

 

Google Maps

 

Gigante da tecnologia mundial. O Google tem em uma de suas extensões a ferramenta Maps, ela oferece serviços de buscas em todo o mundo. Sendo possível inserir informações fundamentais do seu negócio, além de usar o sistema de geolocalização. É essencial para as empresas preencherem essas categorias. Com informações básicas de endereço, telefone, horário de funcionamento e se possível pelo menos uma foto da fachada de sua loja ou escritório, essas informações precisam ser inseridas na extensão do Google Meu Negócio, que completa as informações da sua empresa com o Google Maps.

A plataforma oferece experiências personalizadas e ágeis, com mapas estáticos e dinâmicos, imagens do Street View e visualizações em 360°. Os usuários tem o mundo real em dois cliques.

É possível para as organizações inserir anúncios pagos e assim fornecer sua localização, para os usuários que efetuarem buscas no aplicativos irá aparecer na tela, onde encontra-se o seu estabelecimento.

Como resultado, o alcance do seu negócio é aumentado, da mesma forma que a presença online é determinante para o futuro, desta forma melhora a reputação e tornar-se mais conhecida.

 

Waze

 

Outra queridinha na hora de pesquisar maneiras para chegar em determinado local é o Waze. O aplicativo conta com mais de 6 milhões de usuários em território nacional. Por meio dele é capaz de encontrar o seu negócio com a busca, pelo o nome ou segmento de atuação.

Ao cadastrar o Waze para empresas, os usuários também podem encontra-lo pelo Maps, no buscador Bing e ainda fazer check-in nas redes sociais. Os anúncios atraem de forma simples e rápida, com o alto poder de atração.

As campanhas são apresentadas na tela de forma sucinta. Geralmente as publicidades são feitas por meio de Pins no mapa. Enquanto o cliente percorre por sua rota nas proximidades ou com os Pop-ups, que são os anúncios enviados para os clientes também de marcas ou estabelecimentos que estão nos arredores.

Outra funcionalidade para os usuários é o uso do histórico – se você faz a mesma rota todos os dias, ele já o avisará quando tiver algum problema na rota e for interessante mudar o caminho.

 

Ambas maneiras são validas para divulgar e atrair clientes. É preciso apenas que você analisar a melhor estratégia para atração de clientes para o seu estabelecimento. E assim usufruir dos benefícios do Google Maps e Waze.

Para que a sua estratégia obtenha sucesso e grandes resultados, fale com a equipe Art Seven! Com diversos cases de sucesso, temos a estratégia ideal para que você aumente as vendas do seu negócio.

Scroll to Top
Política de Cookies

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Consulte nossa Política de Cookies.