Uma imagem fala mais do que mil palavras, concorda? Neste post contamos para você como criar vídeos para gerar engajamento com seu público
De acordo com uma pesquisa feita pela Cisco, em 2018 cerca de 80% de todo conteúdo web será composto por vídeos online. Esse formato é mais atrativo, prático e adequado ao mobile, que promete ser uma tendência do Marketing Digital em 2018. Além disso, a imagem em movimento desperta mais atenção, consequentemente aumentado e gerando mais vendas.
Um vídeo de apresentação é uma boa maneira de iniciar seu conteúdo. Facilitará a identificação com a marca e será muito mais atrativo do que um texto descritivo, pois pouca gente lê. Mas, é importante lembrar que o vídeo precisa ser curto, direto e objetivo.
Ao vivo é uma ótima maneira de interação com seu público alvo, no facebook, por exemplo, durante a transmissão é possível que quem visualize seu vídeo faça perguntas e questionamentos que podem ser respondidos instantaneamente. Essa é uma ótima maneira de promover o engajamento do seu público. Uma ideia é promover debates, fóruns e até mesmo workshops. Tome cuidado com o tempo e tema da live.
E aí vai uma dica para conseguir um bom alcance com os vídeos: utilize hashtags. Por meio delas, as pessoas interessadas em determinados assuntos encontrarão seu conteúdo facilmente.
Qual a maior fonte de pesquisa do Google para vídeos?
É claro que é o Youtube. De acordo com a plataforma, no Brasil o site de vídeos possui 98 milhões de usuários mensais. Por isso, apostar nessa plataforma é uma necessidade. Algumas dicas para publicar conteúdo é utilizar bons títulos e descrições, aliados a técnicas de SEO (Search Engine Optimization).
Essas são apenas algumas possibilidade de alavancar seu negócio e se aproximar de seu público utilizando vídeos. Se você tem dúvidas ou precisa de uma equipe especializada em conteúdo, entre em contato com a Art Seven.